Parceria!!


Inicio           Download           Wallpapers           Dicas           
   Inicio            Download          Wallpaper           Dicas

domingo, 25 de março de 2012

Anonymous assume autoria de 2º ataque em 5 dias contra site do Vaticano




No dia 12 de Março, pela segunda vez em cinco dias, o site do Vaticano (www.vatican.va) foi bloqueado. Os Anonymous assumiram a autoria dos ataques, indicando com ironia que espera ‘ansiosamente’ que a Santa Sé o excomungue publicamente em ‘praça pública’.

Em comunicado, Anonymous alegou que o ataque era uma ‘resposta às doutrinas, liturgias e preceitos absurdos e anacrônicos que a Igreja Católica Apostólica Romana, propaga e divulga no mundo inteiro com fins lucrativos’.

Até o momento, o Vaticano não confirmou o ataque ao seu site. Os Anonymous apontaram em uma nota em seu blog italiano que continuarão com os ataques e afirmaram, dirigindo-se à Santa Sé, que ‘o sistema de vocês é menos seguro do que imaginam’,

Os Anonymous Italianos acusam o Vaticano de usar ‘amplificadores com uma potência que supera os limites da lei’ para difundir a Rádio do Vaticano, o que, em sua opinião, expõe a população que tem ‘a infelicidade’ de viver perto desses dispositivos ‘a ondas eletromagnéticas de grande intensidade podem causar graves doenças como a leucemia e outros tipos de câncer’.

Os Anoymous acusam a Santa Sé de ser ‘responsável’ pela ‘escravidão de povos inteiros’, usando ‘como pretexto’ a difusão do evangelho e de ter ajudado criminosos nazistas, encobrir clérigos pedófilos.



fonte: http://projetocybernetico.net/index.php?topic=619.new#new

terça-feira, 6 de março de 2012

Armadilha: programa de ataque dos Anonymous foi modificado para instalar vírus

Download de ferramenta traz malware Zeus que rouba dados de acesso a bancos online, contas de e-mail e até cookies



Você apoia o grupo Anonymous? Então fique atento, pois, de acordo com um relatório da Symantec, golpistas têm se utilizado das ações do grupo para enganar e contaminar usuários defensores dos ciberativistas. A fraude começou em 20 de janeiro deste ano, um dia depois que o FBI prendeu os fundadores e fechou o Megaupload.



Milhares de hacktivistas que querem participar dos DDos (ataques de negação de serviço) contra sites estão sendo enganados e acabam instalando clientes da botnet (rede de micros zumbis) Zeus em seus computadores. Os usuários baixaram um programa chamado Slowloris, criado para atacar páginas com diversas requisições de acesso, o que acaba as tirando do ar.

O problema é que o download trazia também uma variante do malware Zeus que, além de realizar os ataques DDoS, rouba dados de acesso a bancos online, contas de e-mail e até mesmo cookies - os arquivos que gravam todo o seu histórico de navegação na web.

Como funciona o golpe



Os criadores de malware trocaram o template de um guia dos Anonymous para ataques DDoS, modificaram-no para incluir um link para a versão alterada do Slowloris e, por fim, republicaram a mensagem no serviço Pastebin, muito usado pelos hacktivistas.

O Anonymous é, normalmente, inimigo de empresas de segurança, como a Symantec, por exemplo. No entanto, contas de Twitter mantidas por membros do coletivo apoiaram o aviso desta vez para alertar os usuários. Um desses perfis, o AnonymousIRC, escreveu que "os apoiadores do Anonymous foram enganados a instalar o Trojan Zeus. Isso não deve acontecer. Cuidado com o que você posta e clica!".



fonte: http://olhardigital.uol.com.br/produtos/digital_news/noticias/armadilha-programa-de-ataque-dos-anonymous-foi-modificado-para-instalar-virus