Parceria!!


Inicio           Download           Wallpapers           Dicas           
   Inicio            Download          Wallpaper           Dicas

domingo, 13 de maio de 2012

Google Chrome 18 Instalador Offline

Download Google Chrome 18.0.1025.151 Instalador Offline


A nova versão estável do Google Chrome acabou de sair do forno, e o foco, mais uma vez, está na sua velocidade de utilização. Dessa vez, entretanto, a ênfase não é só na navegação, mas também na execução de conteúdos gráficos.
O Chrome 18 traz também, como já é de praxe, diversas correções de bugs, aumentando a sua compatibilidade e evitando os erros que aparecem com softwares de terceiros.



Além disso, novidades com relação à compatibilidade e execução de programas desenvolvidos propriamente para o navegador, como jogos em três dimensões, devem rodar ainda melhor a partir de agora.

Para computadores menos potentes


O novo Chrome traz melhorias grandes no que diz respeito ao desempenho gráfico das aplicações. A empresa investiu no desenvolvimento de um melhor desempenho em duas frentes diferentes: o WebGL e o Canvas2D.
A ideia é tornar possível que computadores mais antigos possam rodar programas novos (e desenvolvidos para o navegador) e páginas que tragam serviços online que apresentam bons gráficos.
O WebGL ganhou uma turbinada de um outro aplicativo, chamado de SwiftShader, uma espécie de conversor de bitmaps que entra em funcionamento sempre que a aceleração de processamento gráfico nativa do navegador não funciona.
Dessa forma, a Google conseguiu adicionar uma visão de fora, trazendo um programa desenvolvido por terceiros para dentro do Chrome. Assim, o navegador pode apelar para uma alternativa que o ajude a rodar conteúdos em três dimensões com menos dificuldades.
Já as mudanças no Canvas2D vão permitir que os computadores mais antigos consigam processar animações de maneira mais eficiente. Esse recurso já vinha sendo testado nas versões Beta do navegador e, agora, chegou também ao último lançamento estável.

Gerenciando aplicativos e jogos


Entre tantas vantagens, o Google Chrome se destaca por oferecer o suporte para instalação de aplicativos e jogos. Há diversas opções para você aumentar a funcionalidade do navegador, sendo que muitas delas são gratuitas. Os itens disponíveis estão catalogados na loja do Chrome, sendo que você pode instalar qualquer app em poucos cliques.
Os itens adicionados ficam disponíveis na página inicial do Chrome. Você pode personalizar essa área, criando abas específicas para jogos, outras para programas de produtividade e assim por diante. Para criar um novo grupo de aplicativos, selecione algum que foi instalado e arraste para a barra inferior do navegador.
Cada aplicativo adicionado ao Chrome é controlado de forma separada. O programa oferece recursos para você administrar o que pode ser executado em segundo plano. O painel de controle pode ser acessado através da opção “Visualizar as páginas de fundo”, disponível no menu de configurações.

Um navegador exclusivo


Você provavelmente já deve ter notado que a Google gosta de unir seus serviços. Com o Chrome não é diferente, sendo que você pode sincronizar sua conta usando a opção “Fazer login em Chrome...”. O navegador oferece configurações avançadas para você definir o que deve ser utilizado automaticamente.




Para baixar clique no link de Download


Download -------- Download ---------Download

Download ---------Download ---------Download

Download -------- Download ---------Download










Por: Kleber Santos

Senhas do Twitter são Divulgadas

Uma lista com 55 mil usuários e senhas do Twitter pode ter sido armação de hackers. Segundo informações da SaferNet Brasil, havia uma série de falhas nos dados expostos ao público.

A investigação do Twitter permitiu perceber que se tratava de contas duplicadas, inexistentes ou usadas para spam. Segundo comunicado oficial, todas as contas que aparecem na lista, divulgada no Pastebin, já foram desativadas.



A preocupação agora é com o risco de novos vazamentos de senhas no Twitter. A identidade do responsável pelo vazamento das 55 mil contas ainda não foi revelada. Abaixo segue a lista com as contas divulgadas no Pastebin "http://pastebin.com/", por via de regra não custa verificar se a sua não está no amontoado de usuários e senha.


Montei a lista completa com as 5 páginas encontradas no Pastebin, bom divertimento.





Por: Kleber Santos

Link para download da lista: http://www.sendspace.com/file/iq4jre

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Ataques em massa nos computadores: pequenas e médias empresas são ainda mais visadas

Nos últimos 10 anos, número de malwares subiu de 20 mil para 403 milhões


A Symantec apresentou seu relatório anual de ameaças à segurança na internet referente a 2011. De acordo com André Carrareto, gerente de engenharia de sistemas da companhia, no ano passado, a empresa bloqueou 5,5 bilhões de ataques maliciosos, um número duas vezes maior do que em 2010. Nestes ataques, a empresa de antivírus identificou 403 milhões de variantes de malware. Para se ter ideia, em 2000 haviam apenas 20 mil tipos de malwares no mundo, e o motivo para este crescimento é simples: além do aumento de máquinas, houve uma mudança no esquema de ataques. "Atualmente os ataques são mais direcionados, às vezes são feitos para atacar uma pessoa específica e isso faz explodir a quantidade de malware criada", comenta.



O estudo ainda mostra que, apesar de o número de vulnerabilidades ter caído 20%, o número de ataques maliciosos subiu 81% em relação ao ano anterior, assim como o número diário de ataques web bloqueados, que aumentou 36% em 2011, chegando a 4.597 milhões. Por outro lado, os níveis de spam caíram consideravelmente. De acordo com o executivo, o spam não tem sido mais tão efetivo, por isso, os ataquem web e em redes sociais estão em alta. Os cibercriminosos descobriram que as pessoas suspeitam menos de links provenientes de amigos e, portanto, têm usado os sites de relacionamento para espalhar malwares. Já os spams são mais conhecidos e têm atraído muito menos vítimas. Outro ponto que contribui para a diminuição dos spams foi o desligamento de um dos maiores botnets do mundo, o Rustock.

O estudo ainda descobriu que houve um aumento de toolkits - softwares que criam códigos maliciosos e que podem ser usados por qualquer pessoa, mesmo os leigos no assunto. Segundo Carrareto, há ainda um agravante: os toolkits também estão evoluindo e, hoje, já é possível encontrá-los até na nuvem. Os criadores dos kits de malware perceberam que disponibilizar este tipo de programa na nuvem é mais seguro para eles, além de continuar garantindo sua receita.

Outro ponto abordado pelo relatório foram os alvos mais populares. Diferente do que se imaginava, as grandes empresas estão sendo deixadas de lado, enquanto pequenas e médias estão cada vez mais no foco. Mais uma vez, houve uma mudança de estratégia dos cibercriminosos. De acordo com o executivo, as menores empresas não são tão protegidas e, além disso, estão mais propensas a clicar em links de pessoas desconhecidas. Por este mesmo motivo, líderes de companhias não têm sido mais os principais alvos, mas sim suas secretárias e assistentes, que também costumam estabelecer contato com pessoas desconhecidas com mais frequência.



Já no mundo da mobilidade houve um aumento de 93% nas vulnerabilidade em 2011. Ao mesmo tempo, também cresceram as ameaças cujo alvo foi o sistema operacional Android. Com este número crescendo, este foi o primeiro ano em que o malware móvel representou uma ameaça tangível para empresas e consumidores. Na maioria dos casos, estes malwares são criados para coletar dados, monitorar usuários e enviar conteúdos. "O que mais temos visto é o envio de SMS premium. Na China vimos um caso em quem um único código malicioso conseguiu gerar US$ 1 milhão por ano para o criminoso apenas com envio de SMS. Eles mandam uma mensagem por linha no mês e os usuários nem percebem", afirmou.

O cresimento de violações de dados e dispositivos perdidos preocupam também. Segundo o estudo, aproximadamente 1,1 milhão de identidades foram roubadas, um grande aumento em relação aos anos anteriores. A atividade hacker foi a maior ameça, expondo 187 milhões de identidades em 2011 - o maior número para qualquer tipo de violação em 2011. As perdas de aparelhos também influenciaram no aumento de violação de dados pessoais. De acordo com o relatório, 50% dos celulares perdidos não serão recuperados e 96% das pessoas que os encontraram tiveram curiosidade de acessar aplicações pessoais.

Por fim, o estudo revelou que os Estados Unidos é o país que concentra maior atividade maliciosa no mundo, enquanto o Brasil está no quarto lugar. Já na América Latina, o Brasil é o campeão da lista em todos os segmentos, de phishing a spams zombies e códigos maliciosos.


Matéria Publicada em: http://olhardigital.uol.com.br/negocios/seguranca/noticias/ataques-em-massa-nos-computadores-pequenas-e-medias-empresas-sao-ainda-mais-visadas

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Vazamento de senhas afeta 55 mil contas do Twitter

É bom trocar a sua: um grande vazamento de senhas do Twitter foi registrado nesta terça-feira (8) no blog Paints The Future, do engenheiro Prabakaran Santhanam. Segundo o site, mais de 55 mil contas do microblog foram comprometidas e expostas no site Pastebin. O pior de tudo é que a grande maioria parece ser de usuários brasileiros.

No total, foram 58.973, incluindo as referências duplas (desconsiderando isso, chega-se a 34.062). Destes, 95% são do Brasil, aparentemente. Tendo sido comprometida ou não, provavelmente é uma boa ideia trocar a senha assim que possível. Santhanam diz que a rede social já está ciente do problema. No entanto, a quantidade de perfis supostamente vazados no microblog é questionável, segundo Anders Nilsson, especialista em segurança da ESET, em um post no blog da companhia. Muitas contas e e-mails são originais de um vazamento feito em junho de 2011 pelo grupo hacker Lulzsec, de acordo com o especialista. Além disso, “pelo menos 9 mil parecem ser contas de spam no Twitter”. Ainda assim, é prudente se preocupar, principalmente entre os usuários do País. “Acho que isto é provavelmente o resultado de um vazamento de um grande website brasileiro hackeado ou de um alvo de phishing no Brasil, combinado com 9 mil contas de spam no Twitter”, afirma Nilsson, referindo-se à tática de enganação dos cibercriminosos para induzir usuários a clicar em links maliciosos. O especialista em segurança da ESET ainda realizou uma análise dos dados vazados, que não só confirmam a origem da maioria de perfis nacionais, mas também uma grande quantidade de senhas fracas (com combinações óbvias de números). Confira abaixo:

Top 10 senhas

123456 = 688 (1.86%)
123456789 = 258 (0.7%)
102030 = 92 (0.25%)
123 = 86 (0.23%)
12345 = 74 (0.2%)
1234 = 67 (0.18%)
242424 = 41 (0.11%)
101010 = 40 (0.11%)
12345678 = 38 (0.1%)
010203 = 35 (0.09%)

Top 10 palavras

bruno = 47 (0.13%)
junior = 44 (0.12%)
carlos = 43 (0.12%)
brasil = 38 (0.1%)
sexo = 38 (0.1%)
amor = 36 (0.1%)
daniel = 36 (0.1%)
alex = 36 (0.1%)
rafa = 33 (0.09%)
jesus = 33 (0.09%)




fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2012/05/vazamento-de-senhas-afeta-55-mil-contas-do-twitter.html