
Na semana passada, um hacker divulgou na internet uma lista de imóveis que pertenceriam ao ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva. Entretanto, segundo a assessoria do Instituto Lula, somente o apartamento que fica em São Bernardo do Campo (SP) seria de sua propriedade.
Trata-se do apartamento onde Lula vive a mais de 30 anos. Dos outros imóveis listados, uma, também em São Bernardo, já pertenceu ao ex-presidente, mas não seria mais dele. As outras duas casas, em Natal (RN) e Sertãozinho (SP), nunca teriam sido de Lula.
A assessoria de Lula acredita que alguém possa ter usado o nome ou o CPF do ex-presidente quando registrou o imóvel. Outra possibilidade é a de que os imóveis sejam propriedade de homônimos de Lula.
O hacker, usuário do Twitter @nbdu1nder, também divulgou dados pessoais de José Dirceu, José Genoino e Delúbio Soares — todos réus no processo do mensalão —, do senador Aécio Neves (PSDB-MG), do deputado federal Paulo Maluf (PP-SP) e do operador do esquema do mensalão, Marcos Valério.
As vítimas tiveram divulgadas informações como endereço, CPF, data de nascimento, nome da mãe, telefones (fixos e celulares) e empresas em seus nomes.
No caso de Lula, os dados incluíam, além dos quatro endereços, oito telefones — a maioria com DDD 11 — e uma empresa, a L.I.L.S. Palestras, Eventos e Publicações LTDA.
No caso de Maluf, há cinco endereços, sendo quatro de São Paulo e um de Brasília (DF); 11 linhas telefônicas, sendo oito de São Paulo, uma do Rio de Janeiro e duas de Brasília; e três empresas. Já no caso de Marcos Valério, são quatro imóveis em Belo Horizonte (MG); quatro linhas telefônicas; e oito empresas, incluindo a SMP&B São Paulo Comunicação LTDA.
O pacote do hacker inclui dados do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Ricardo Lewandowski, do senador Renan Calheiros (PMDB-AL) e do ex-deputado federal e presidente licenciado do PTB, também condenado no mensalão, Roberto Jefferson.
Como disse em entrevista ao R7 na última quarta-feira (9), o hacker informou que a ideia é expor os dados de todos os envolvidos no esquema do mensalão. Nesta divulgação, inclusive, ele mandou um recado em relação às decisões da Justiça.
— E o julgamento século, pra variar, está encaminhando para acabar em pizza, como tudo neste país. O mensalão, um dos maiores escândalos de corrupção do Brasil, em todos os tempos, está em julgamento, mas não dá para esperar muito de todo esse circo que se formou, pois a própria justiça brasileira está falida, e não é de agora.
O hacker também deixa claro na sua mensagem virtual sua indignação com a falta de aprofundamento nas investigações de uma suposta participação de Lula no esquema.
— Os advogados dos acusados apresentam as desculpas mais deslavadas e os juízes parece que estão acatando. Não aceitaram, por exemplo, investigar o ex-presidente Lula. Acreditam, portanto, que ele não sabia do Mensalão. Parece brincadeira, mas é isso mesmo: Lula sai como inocente disso é bem assim. Outros personagens atuantes no Mensalão, também foram “esquecidos”: Banco BMG Daniel Dantas, Fernando Pimentel, Romero Jucá, etc.
fonte:http://noticias.r7.com/brasil/dados-de-lula-divulgados-por-hacker-estariam-errados-15012013