Parceria!!


Inicio           Download           Wallpapers           Dicas           
   Inicio            Download          Wallpaper           Dicas

quinta-feira, 30 de junho de 2011

BitDefender Total Security 2010


Bit Defender Total Security é a suíte completa desenvolvida pela BitDefender para a proteção de seu computador contra vírus, spywares, além de percas de dados e outros problemas. A grande vantagem deste programa é que ele disponibiliza vários recursos de proteção em apenas um único pacote. Ou seja, você não precisará de vários programas para isso.

Para baixar clique no link de Download


Download -------- Download ---------Download
Download ---------Download ---------Download
Download -------- Download ---------Download


Navegação Defensiva: Qual o Melhor Antivírus do Mercado?

Navegação Defensiva: Qual o Melhor Antivírus do Mercado?: "Por Info Direto aos Testes.... todos os pacotes enfrentaram um time de cerca de sete mil vírus, entre novos e antigos, e todos eles muito ..."

Qual o Melhor Antivírus do Mercado?

Por Info


Direto aos Testes....
todos os pacotes enfrentaram um time de cerca de sete mil vírus, entre novos e antigos, e todos eles muito populares na internet brasileira. E todos eles foram submetidos a testes de proteção contra phishing e, ainda, de desempenho. A usabilidade e a interface não ficaram de fora e também foram avaliadas – afinal, se o antivírus é difícil de usar, o usuário pode comprometer a segurança do PC.

Antes de partimos para os resultados, é bom saber:

- Os pacotes foram testados em máquinas virtuais com Windows 7 Ultimate 64 bits totalmente atualizado, instalado em um PC com as seguintes configurações: Intel Core Quad Q6600 2,4 0500GHz, 4 GB DDR3 1333 MHz, 1 HD 250GB.

- Todos os pacotes, antes de enfrentarem os vírus, foram atualizados, assim como a base de proteção.

- Os programas foram submetidos aos testes da EICAR e da SpyCar. O primeiro avalia o desempenho do Internet Security contra um pacote de malware. Já o segundo põe o software contra spyware.
RANKING
5º Lugar:ESET Smart Security 4

O antivírus da ESET fez a varredura mais rápida do teste, em apenas 63 minutos, e conseguiu um índice de detecção razoável (5767 arquivos), ficando com o 5o lugar. Seu anti-phishing foi o segundo pior, bloqueando apenas 2 de 53 sites mal intencionados.
O software também deixou a desejar no consumo de memória em standby – ocupa quase 60MB. Outro ponto negativo é a falta de uma ferramenta de controle parental, o que tirou alguns décimos da sua nota de recursos.
O maior destaque do programa é a interface, que ganhou a maior nota entre as soluções avaliadas. A tela, dividida em abas laterais, exibe por padrão seu modo mais simples, com atalhos apenas para os principais recursos, mas, no modo avançado, é possível fazer ajustes mais finos.
Nota do INFOlab: 7,5

4° Lugar:McAfee Total Protection 2011

A suíte da californiana McAfee foi mediana em todos os aspectos, resultando no 4o lugar. Ele conseguiu detectar 5820 arquivos na varredura e bloquear 23 sites no phising.
O software tem uma boa variedade de recursos, como uma ferramenta de backup e o Shredder, para deletar arquivos com segurança, mas é pesado – na varredura, consome quase 130MB de RAM.
A interface é bem organizada e mostra um alerta gigante quando o programa não está atualizado, mas poderia ser mais intuitiva e com menos texto.
Nota do INFOlab: 7,6

3° Lugar:Panda Internet Security 2011

No 3o lugar ficou o Panda Internet Security, com um bom índice de detecção (6507 arquivos) e um anti-phising fraco (11 sites bloqueados)
Ele também conseguiu uma boa nota de desempenho, consumindo menos de 10MB em standby e cerca de 50MB na varredura. Apesar disso, o tempo de boot do PC mais que dobra com ele instalado.
O programa tem uma interface simples e dividida em abas, mas com ligeiro excesso de informações. Ele também fica devendo recursos, principalmente um scan para mensageiros.
Nota do INFOlab: 7,7

2º Lugar:Kaspersky Internet Security 2011

Sempre bem colocada, a suíte mostrou novamente o que parece ser sua vocação: a detecção. Ela foi a campeã no quesito com 6621 arquivos maliciosos. Apesar disso, o fraquíssimo anti-phising, que bloqueou apenas 1 site, tirou o título geral do antivírus russo.
Mas mesmo sem o primeiro lugar, o software afeta pouco o desempenho do PC (21MB de RAM em standby e 37MB na varredura) e é o mais rico em recursos, com destaque para o completíssimo controle parental. Por outro lado, aumenta em 49% o tempo de boot.
Ele também conseguiu a segunda melhor nota de interface, pelo visual limpo e organizado e pela linguagem clara e precisa.
Nota do INFOlab: 7,8

1° lugar:BitDefender Internet Security 2011

E o grande campeão do teste de antivírus do INFOlab foi o BitDefender, que conseguiu juntar uma excelente detecção com um software levíssimo. O programa detectou 6510 arquivos e seu anti-phising foi, de longe, o melhor, com 39 bloqueios a sites perigosos.
Sua varredura, a mais demorada, levou 4 horas, mas, em compensação, foi o mais eficiente no consumo de memória RAM, com a excepcional marca de 23MB. Em standby, o Bit Defender também é leve, ocupando cerca de 16MB.
Um aspecto interessante é que ele tem dois modos de configuração que podem ser ativados: o Laptop, que economiza bateria, e o Gamer, que minimiza o uso de recursos do sistema.
A interface é organizada, com botões grandes para itens mais usados. A tela inicial ainda exibe um barra de busca de ajuda e um painel de dicas sobre como usar melhor o programa.
Nota do INFOlab: 8,2

fonte: http://info.abril.com.br/noticias/blogs/download-da-hora/seguranca/qual-e-o-melhor-antivirus-pago-do-mercado/

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Agora foi a vez da EA Games: Grupo cracker acessou informações do servidor do jogo Neverwinter Nights.


Um grupo de crackers invadiu os sistemas da produtora de games Eletronic Arts, EA, e conseguiu acessar informações do servidor do jogo Neverwinter Nights.

A EA confirmou a informação nos EUA e investiga quem foi o grupo que invadiu os seus computadores. Segundo a empresa, na invasão, os crackers conseguiram roubar dados de alguns usuários.
Os crackers tiveram acesso a dados como senhas, endereços de e-mail e residencial, número de telefone, data de nascimento e, ainda, ao “serial number” dos jogos dos usuários. A EA explicou que os números de cartões de créditos registrados no servidor não foram acessados.

Por causa da natureza do ataque, a EA emitiu um e-mail aos jogadores cadastrados relatando que as informações roubadas podem ser usadas em ataques pishing.

No comunicado, a EA alegou que o ataque cracker foi muito sofisticado e, por isso, seus sistemas não foram capazes de detectar a invasão. A empresa também fez um mea-culpa e alegou que não pode ser 100% segura, apesar de ter processos e profissionais para alcançar esse nível de segurança

fonte: http://info.abril.com.br/noticias/seguranca/crackers-roubam-dados-da-ea-26062011-9.shl

domingo, 26 de junho de 2011

LulzSec anuncia que estão abandonando o barco

Por: G1


O grupo hacker Lulz Security tornou disponível neste sábado (25) cerca de 400 megabytes de dados que incluem um fórum de jogos, um fórum de hackers e dados de investigadores particulares, do FBI e do provedor de internet norte-americano AOL.
Junto do pacote, uma mensagem afirma que o grupo não fará novas ações, anunciando, portanto, seu fim. O Lulz Security, mais conhecido como Lulzsec, ganhou notoriedade depois de atacar sites de instituições conhecidas como a CIA e o senado norte-americano.

No Brasil, o Lulzsec Brazil passa por um momento de caos. Um dos líderes do movimento desapareceu neste sábado (25), o que forçou um novo grupo de indivíduos a criar o “Lulzsec_BR”, no qual foram divulgados diversos ataques ao longo do dia. No início da noite, no entanto, o Twitter do LulzsecBrazil voltou a ativa, mas nenhum ataque foi anunciado.

A “matriz”, por sua vez, afirma que, depois de 50 dias, “o cruzeiro planejado acabou”, em referência aos termos marítimos frequentemente usados pelo grupo, que diz estar no “barco dos Lulz” (“barco das risadas”). “Agora temos que velejar para a distância, deixando para trás, esperamos, inspiração, medo, negação, felicidade, aprovação, reprovação, ridicularizarão, constrangimento, pensamentos, inveja, ódio e até amor”, diz a mensagem.

Hackers exibem dados do MPF, IBGE e invadem site de prefeitura

Por: http://tecnologia.terra.com.br


Um grupo de hackers realizou novos ataques a sites de entidades ligadas ao poder público na noite deste sábado. O grupo, que se intitula o braço brasileiro do LulzSec, divulgou na conta do Twitter @LulzSec_BR invasões nos sites do IBGE, Ministério Público Federal do Rio Grande do Sul (MPF-RS) e da prefeitura de Belém do Pará, na noite deste sábado.

Nos links do IBGE e do MPF-RS era possível vasculhar documentos que estariam hospedados nos servidores destes órgãos. No site da prefeitura de Belém foram incluídas mensagens que falavam sobre a invasão.
"Mais um site hackeado esse!!! (...) Eu posso vc pode venha conosco, bem vindos ao nosso mundo um mundo de dados, um mundo de vulnerabilidades.... fantasminha"v (sic), dizia a mensagem divulgada no site paraense. Sites de veículos de comunicação também teriam sido invadidos.
Ainda na noite de hoje, o mesmo grupo afirmou ter havia derrubado as páginas de sites dos ministérios da Cultura, Saúde, da Presidência da República e do Superior Tribunal de Justiça (STJ) deixando as páginas indisponíveis.
No entanto, outro grupo que se diz o verdadeiro braço brasileiros do LulzSec, o LulzSecBrazil, que teria realizado os primeiros ataques contra sites governamentais brasileiros no decorrer da semana, divulgou que o grupo que realizou os ataques na noite é um impostor. "LULZSEC BR são impostores que querem aparecer nosso objetivo nao e isso. Queremos e Vamos mostra a verdade! Nos Somos o povo! E NAO A MIDIA" (sic), postou o grupo em ato de protesto no Twitter.
Entenda o caso
Na quarta-feira (22), sites do governo brasileiro saíram do ar por causa de ataques assumidos pelo LulzSecBrazil, o braço brasileiro de um grupo internacional da hackers. Foram alvo os sites da Presidência da República, do governo federal, da Previdência, da Petrobras e da Receita Federal. Na quinta-feira (23), as páginas da Presidência da República, do Senado e do Ministério dos Esportes sofreram com a ação dos hackers. Eles utilizam o chamado DDoS (sigla em inglês para distributed denial-of-service, ataque distribuído de negação de serviço), que usa robôs (máquinas) em várias partes do mundo para sobrecarregar um sistema. O objetivo dessas ações não é invadir o sistema, mas sim tirar o site do ar.

sábado, 25 de junho de 2011

Pronunciamento do grupo LulzSec



"Se o presidente Obama usar um sapato em sua cabeça durante seu próximo grande discurso cessaremos fogo em todos os alvos."

É galera esse pessoal curte fazer uma piada...rs

sexta-feira, 24 de junho de 2011

100ª postagem!!!!!!!




É pessoal, cheguei a 100 publicação do Navegação Defensiva! Muito conteúdo em pouco mais de 45 dias de vida!!!
Sei que ainda é puco, mas com o passar dos dias prometo a vocês que farei byte a byte esse blog evoluir!! mais uma vez obrigado por perder um pouco do seu precioso tempo aqui nas minhas páginas.
Obrigado também ao G1,INfo,Olhar Digital e tantos outros pelas matérias exclusivas!!
Até a próxima!!


Worm brasileiro ataca usuários do Facebook

O contínuo crescimento do Facebook fez da rede social um alvo em potencial aos cibercriminosos, principalmente no Brasil onde aos poucos o serviço está substituindo o Orkut.

E por conta deste sucesso que criminosos brasileiros desenvolveram um worm que está atacando usuários no país e em Portugal. O worm é detectado como “IM-Worm.Win32.FBook.a”.
De acordo com a Kaspersky Lab, que identificou o worm, o código malicioso se espalha através de um ataque conhecido como “drive-by-download”, onde uma página falsa é criada para infectar a máquina da vítima, quando a mesma realiza um download de um aplicativo contaminado.

Ao executar o programa, o worm será instalado na máquina do usuário e efetuará uma série de downloads de arquivos maliciosos, incluindo trojans bancários e vírus para roubar dados como logins e senhas de redes sociais.

O vírus se espalha pelo Facebook ao enviar links contaminados aos contatos da vítima, através de mensagens pelo bate-papo do site e também por meio de outras redes sociais como Twitter, Orkut, GTalk e MSN.

“A popularização da rede fará com que os ataques passem a ser concentrados no Facebook. Esse será o primeiro de muitos outros que virão”, prevê o analista de malware da Kaspersky Lab no Brasil e descobridor do novo worm, Fábio Assolini.

Segundo a Kaspersky, o alcance da praga ainda é baixo, devido ao alerta feito pela empresa ao Facebook, que vem bloqueando o link malicioso.

fonte: http://info.abril.com.br/noticias/seguranca/worm-brasileiro-ataca-usuarios-do-facebook-21062011-31.shl

Site do IBGE é Invadido. IBGE Fora do AR!!!

Surge um novo impecilio para as autoridades Brasileiras, um novo grupo Hacker declara guerra!!!

A onda de invasões a páginas do governo continua. Na madrugada de hoje foi a vez do site do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

"IBGE Hackeado - Fail Shell", diz uma mensagem no topo da página violada.

Os invasores ainda deixaram um texto que diz: "Este mês, o governo vivenciará o maior número de ataques de natureza virtual na sua história feito pelo Fail Shell. Entendam tais ataques como forma de protesto de um grupo nacionalista que deseja fazer do Brasil um país melhor. Tenha orgulho de ser brasileiro, ame o seu país, só assim poderemos crescer e evoluir!".
"Atacado por FIREH4CK3R", escreveram os crackers, que aproveitaram para negar relação com os grupos LulzSec e Anonymous. "

Não há espaço para grupos sem qualquer ideologia como LulzSec ou Anonymous no Brasil".



O grupo de crackers LulzSecBrazil seria uma espécie de célula do LulzSec, por trás de invasões e ataques de negação de serviço (DDoS) contra grandes corporações e agências de inteligência como Sony Pictures, CitiGroup, CIA, Agência Britânica contra o crime organizado (Soca), Senado dos Estados Unidos, entre outros.

O LulzSecBrazil invadiu ontem várias páginas do governo: Presidência, Senado e Ministério dos Esportes. O grupo, que também derrubou os sites da Receita Federal e Portal Brasil, além do próprio site da Presidência na quarta, se diz autor do ataque ao site da Petrobras nesta semana.

Em outra investida, o grupo divulgou ontem dados pessoais do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab e da presidente Dilma Rousseff.

Crackers não acessaram dados, diz IBGE



A assessoria de imprensa do IBGE informou pela manhã que o ataque sofrido por crackers nesta madrugada não atingiu o banco de dados da instituição, disponível pela internet, que, segundo o órgão, está intacto. O IBGE diz que "somente" a home do site www.ibge.gov.br foi violada.

Técnicos do instituto trabalham para corrigir o problema, que deixou o site da instituição fora do ar. O instituto promete divulgar ainda hoje uma nota oficial sobre o caso.

Grupo lulzsec é atacado por outro grupo hacker!

Grupo lulzsec fecha canal de 'filial' brasileira que teria atacado governo, a
Rede de cyber criminosos sofreu ataque de outro grupo hacker, que derrubou 8 de seus servidores.



O canal de comunicação pela internet usado pelo LulzsecBrazil, 'filial' brasileira do grupo hacker Lulzsec e apontado como o responsável pelos ataques que derrubaram sites do governo do Brasil na madrugada de quarta-feira, foi fechado por volta das 22h desta quinta-feira (23). A decisão foi tomada pelos administradores da rede que também hospeda o canal usado pela operação do Lulzsec original.
O canal se chamava “#LulzsecBrazil” e estava na rede AnonOps, que não tem relação direta com o Lulzsec estrangeiro, mas que ainda fornece serviços de comunicação ao grupo hacker. O motivo foi um ataque que a rede sofreu e que, segundo o operador com quem o G1 conversou, partiu de endereços brasileiros – mostrando que haveria a existência de algum grupo de ciberguerra contrário ao LulzsecBrazil.

Um possível indício do surgimento de um grupo de piratas contrários ao LulzSecBrazil é a divulgação de um documento que acusa um hacker de ser líder do movimento brasileiro. Ele seria Al3XG0, um conhecido criminoso digital envolvido com o roubo de senhas bancárias e cartões de crédito e que mantinha um site que pegava informações de brasileiros usando uma falha no site do Ministério do Trabalho. O documento indica também nome, RG e CPF de uma pessoa que, segundo o texto, seria o hacker Al3XG0. Há ainda um link para uma fotografia, supostamente do hacker.

O documento tem a assinatura do grupo Lulzsec internacional, mas não foi divulgado pela conta de Twitter oficial dos hackers estrangeiros. O G1 teve limitado contato com um membro do Lulzsec internacional, que não confirmou nem negou a autoria do documento. “O Lulzsec não responde”, ele disse. A filial brasileira se defendeu usando uma mensagem de apoio publicada na quarta-feira pela "matriz".

Os Ataques


O principal motivo da suspensão do canal teria sido um ataque que os servidores do bate-papo da AnonOps está sofrendo. A rede tem um total de 15 servidores, mas somente 7 estavam on-line devido ao ataque. Segundo um administrador da rede, o ataque está vindo do Brasil.
Os ataques, junto ao documento que está circulando na web, aponta para a existência de algum grupo de resistência “contra” o LulzecBrazil.
O documento diz que “[o hacker fundador Al3G0] conseguiu bastante atenção da mídia, mas o que ele não sabe é que ele está trazendo caos para qualquer operação séria – não estamos aqui para derrubar qualquer desgraça de site que vier à nossa mente”.
Al3XG0 estaria usando o nome de “SilverLords” nas operações do LulzsecBrazil. Segundo o documento, ele atua com o roubo de senhas bancárias e cartões de crédito no Brasil. A informação é apoiada no fato de que uma notória rede usada por criminosos ladrões de senhas bancárias estava disseminando as mensagens do LulzsecBrazil e apoiando o grupo.
Na quarta-feira, um administrador da rede “AnonOps” já havia entrado no canal do LulzsecBrazil para fazer perguntas sobre a atuação do grupo. Foi com esse mesmo administrador que G1 conversou.

fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2011/06/google-e-acusada-de-truste-e-tera-que-enfrentar-investigacao-do-governo-dos-eua.html

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Hackers: Vazam na web supostos dados de Dilma e Kassab

O grupo de hackers LulzSec Brazil divulgou na internet nesta quinta-feira (23) arquivos com supostos dados da presidente Dilma Rousseff, do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, do ministro da Educação, Fernando Haddad, e do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes.
Também foram publicados arquivos com supostos dados do diretor-superintendente do Serpro, Gilberto Paganotto, e dois arquivos relacionados a supostos e-mails de funcionários da Petrobras e do Ministério do Esporte.

Algumas das informações divulgadas sobre os políticos são públicas e constam em prestações de contas de campanhas eleitorais, e foram enviadas ao LulzSec Brasil pelo Twitter por um usuário cadastrado na rede de microblogs na quarta-feira.

Em entrevista, o pirata virtual afirmou que mora na Itália e disse que os dados vazados teriam sido divulgados com a ajuda de funcionários do próprio governo. Ele alega que o grupo LulzSec Brasil teria "pessoas infiltradas no governo", que facilitariam o acesso dos hackers aos computadores do governo por meio das chamadas redes privadas virtuais (VPN, na sigla em inglês).

O Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) afirma que nenhum dado sigiloso foi acessado pelo grupo nos ataques de quarta.
Os arquivos divulgados pelo LulzSec Brasil mostram supostas informações de Dilma e Kassab como números do CPF e PIS, data de nascimento, telefones, escolaridade e e-mails (apenas de Kassab).

No caso de Dilma, a Petrobras aparece como empresa a que ela está relacionada, inclusive com um número de CNPJ.

Em seu perfil no Twitter, Kassab postou três mensagens nas quais lamentou a ação. "Lamentável a ação de hackers que invadem a privacidade e causam problemas às pessoas", escreveu pouco depois das 11h. A assessoria da prefeitura confirmou a veracidade de alguns dos dados divulgados.

O link com supostas informações de Haddad inclui CPF, telefones e endereço. Além disso, foram publicados uma data de nascimento, escolaridade, nome da mãe e signo. Procurada pelo G1, a assessoria de imprensa do MEC afirmou que Haddad não iria comentar o assunto.

A assessoria de imprensa do Ministério do Esporte informou que, devido ao suposto vazamento de dados feito por hackers, o site do ministério seria retirado do ar na tarde desta quinta para que seja feita uma varredura. Segundo a assessoria, o procedimento é padrão para o trabalho de rastreamento. Já a assessoria da Petrobras afirmou que os problemas que tiraram a página da empresa do ar na quarta-feira foram causados por uma instabilidade na rede. Hackers afirmam ter atacado os servidores da companhia.

fonte: http://www.vooz.com.br/noticias/hackers-vazam-na-web-supostos-dados-de-dilma-e-kassab-65619.html

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Crackers invadem sites do Governo Brasileiro!


O grupo cracker LulzSec Brazil tirou do ar na madrugada desta quarta-feira os sites da Presidência e o Brasil.gov, que possui informações sobre o Governo.

Governo diz que bloqueou ataque
O ataque aos sites foi anunciado pelo grupo por meio de sua conta no Twitter pouco depois da 0h de hoje. Até às 8h30 desta manhã, as páginas ainda não haviam voltado ao ar.

“Esta abaixo os seguinte alvos http://t.co/HYGPWfv & http://t.co/ptzPCJw se você e capaz? Embarque conosco!”, anunciou o grupo em sua conta no Twitter. A mensagem “@LulzSec TANGO DOWN brasil.gov.br & presidencia.gov.br” confirmou o sucesso do ataque.

A unidade central do grupo internacional de crackers, que tem atacado diversos sites governamentais nos últimos meses, comemorou a ação do braço brasileiro. "Nossa unidade brasileira está fazendo progresso. Bom trabalho @LulzSecBrazil, irmãos!", divulgaram eles também via Twitter.

A ação faria parte da operação AntiSec, organizada pelo LulzSec em parceria com o grupo Anonymous. O objetivo é investir contra sites governamentais e de grandes corporações no mundo todo.

Na semana passada, o LulzSec divulgou um arquivo com mais de 62 mil dados sigilosos como e-mails e senhas de redes sociais. O documento trazia informações de usuários do Gmail, Twitter, PayPal, eBay, Facebook e da live do World of Warcraft.

fonte: http://info.abril.com.br/noticias/seguranca/lulzsec-derruba-sites-do-governo-brasileiro-22062011-0.shl

Santander investiga vazamento de dados


O banco Santander declarou que vai apurar um possível vazamento de informações de seu banco de dados. O problema foi denunciado por Rodrigo Varella Rahmi, 25, estudante Ciência da Computação da Universidade Presbiteriana Mackenzie, de São Paulo. Entre os detalhes que ficaram disponíveis na internet estão nome, CPF, identidade, carteira de habilitação, renda mensal e endereço completo.

O estudante explicou que descobriu, há cerca de três meses, o banco de dados ao acessar o domínio http://santanderuniversidades.com.br. "Estava olhando o site para ver informações sobre abertura de conta e, ao apagar parte de um link entrei nessa página", disse, acrescentando que utilizava o navegador Mozilla Firefox. A partir das 21h de ontem, o site do banco ficou indisponível. Antes disso, ainda era possível ver os dados.

Privacidade

Em uma das páginas, aparecem 67 campos de informações disponíveis, como número de telefone (residencial e celular), endereço completo, se é correntista do banco ou não, escola onde cursou o ensino médio, nome do pai e nome da mãe e até veículo próprio. Não é preciso nome de usuário ou senha para acessar os dados, que datam de 24 de junho de 2010 a 20 de junho de 2011.

As informações divulgadas relacionam-se, provavelmente, a um formulário contido na página de Crédito de Educação Continuada, programa do Santander que possibilita o financiamento de cursos de pós-graduação e MBA em instituições de Ensino Superior conveniadas ao banco.



fonte:

terça-feira, 21 de junho de 2011

Resolvendo alguns problemas de compartilhamento: Win XP e Seven


Hoje tive um contratempo em compartilhar pastas e impressoras do Windows 7 com o Windows XP.
A situação problema era: uma rede de estrutura homogênea (sem servidor) 3 máquinas com windows XP e 2 máquinas com Windows 7 onde uma destas 2 estavam instaladas 2 impressoras compartilhadas.
Ambas as máquinas que estavam com o Win 7 possuiam o pacote Office 2007 e o McAfee Vírus Scan, as 3 máquinas que rodavam o Windows XP-SP3 também possuiam o pacote Office 2007 e o Avast Free.
Rodando sobre o protocolo TCP/IPv4 com máscara 255.255.255.0, gateway 192.168.1.254, DNS 192.168.1.254 utilizavam o sequencial de IP de 192.168.1.100 a 192.168.1.105 e ambas dentro do mesmo grupo de trabalho: escritorio.
Teóricamente eu possuia 5 máquinas dentro da mesma rede!
Más ai que surgem os contra-tempos!!!
Utilizando da descoberta de rede do XP não era exibido as máquinas com o Win 7 dentro do grupo de trabalho, e o ping não respondia aos IPs das mesmas.
O windows 7 é recheado de recursos de compartilhamento de arquivos em rede, mas nenhuma das configurações era capaz de fazer o Win XP enxerga-los.
Mas eis que me vem aquela luz bo fim do túnel..rs
quando decidi fazer o inverso, acessar as pastas compartilhadas do Win XP pelo Win 7, e eis que obtive o sucesso!! o Seven era capaz de reconhecer todas as máquinas da rede, e por ele o PING era transmitido para todos os 5 IPs sem perda alguma!!!
Com base nisso deduzi: se um é capaz de ver o outro então devo ter algum tipo de bloqueio de firewall. A partir dai o que fiz foi desabilitar o firewall do McAfee temporariamente, estabelecer uma conexão de compartilhamento do windows XP para o Seven (que dessa vez sem o firewall foi possível) usei o NETSTAT -n para verificar qual era a porta utilizada pelo compartilhamento do Windows e inclui-la na lista de permições de portas do Firewall.
Essa novela de problemas de compartilhamento assombra a muitos usuários domésticos que utilizam desse tipo de estrutura de rede para compartilhar internet,arquivos e impressoras, e em muitos casos esse fato acima é vivenciado!
Qualquer duvida comentem!!

Conheça o LulzSec, o grupo hacker que desafiou o governo dos EUA


O “LulzSec” tem atraído algumas manchetes pelos seus ataques a organizações importantes como o senado norte-americano, a CIA (que teve apenas seu site derrubado) e a InfraGard, ligada ao FBI. Mas não para por aí. O grupo distribuiu na internet 62 mil senhas de procedência desconhecida, invadiu rede das produtoras de games Bethesda e Nintendo, atacou também a Sony e até empresas de mídia como a Fox e a PBS.
Se você tem alguma dúvida sobre segurança da informação (antivírus, invasões, cibercrime, roubo de dados, etc), vá até o fim da reportagem e utilize a seção de comentários. A coluna responde perguntas deixadas por leitores todas as quartas-feiras.
O LulzSec faz de tudo uma brincadeira. No site oficial, toca o tema da série de TV americana “The Love Boat” (“O Barco do Amor”); por conta disso, o grupo às vezes é chamado de “The Lulz Boat” ou “O Barco do Lulz”. Lulz, por sua vez, é uma gíria que vem de outra gíria usada na internet, o “lol”, sigla em inglês para “rindo muito alto” (“laughing out loud”). Em outras palavras, o nome “Lulz Boat” poderia ser “traduzido” – com muita liberdade – para “O Barco das Risadas” e o LulzSec, “Rindo da Segurança”.
Ainda na página principal, há uma referência à música “Friday”, de Rebbeca Black – hit da internet com mais de 160 milhões de acessos e que foi recentemente removido do YouTube devido a uma disputa judicial. O grupo quer colocar a “diversão” na pauta da segurança digital.

Em outra página, o grupo comenta boa parte das suas ações, revelando dados internos das empresas e organizações já citadas – inclusive uma lista de usuários da InfraGard. O LulzSec desafiou o governo americano, que havia declarado a possibilidade de ataques cibernéticos serem vistos como atos de guerra.

Origem


O que se sabe do LulzSec é o que chega dos inimigos do grupo. Alguns indivíduos que se consideram “ninjas de internet” criaram o blog LulzSec Exposed neste sábado (18) para publicar informações de membros do grupo. Segundo eles, os principais membros do LulzSec seriam Sabu (fundador), Topiary, Kayla, Nakomis, Tflow, Joepie91, Avunit e BarrettBrown.
Membros do LulzSec estariam envolvidos em ataques a um hacker conhecido como Jester, que atuava contra o Wikileaks. Na época, um impostor criou uma conta em nome de Jester. Nekomis e Topiary seriam os envolvidos nesse episódio.
O LulzSec teria se desprendido do Anonymous após a invasão à empresa de segurança HBGary Federal. O objetivo, segundo o blog LulzSec Exposed, seria conseguir ficar com o crédito pelos ataques, sem enfurecer outras pessoas que estariam ligadas ao “Anonymous” devido aos ataques sem motivo político aparente – como as outras ações do Anonymous tinham sido.
O LulzSec Exposed ainda afirma que “a garota de 16 anos” supostamente envolvida no ataque à HBGary é um homem que se identifica na internet há anos como uma menina de 16 anos. Esse indivíduo usa o nick de “Kayla” e seria canadense.

O blog ainda compartilhou vários “dox” de supostos membros. “Dox”, no jargão usado por esses grupos do “submundo” da internet, significa “documentos” ou “informações pessoais”. Alguns dos dox acompanham mesmo as fotos dos integrantes Sabu, Topiary, joepie91 e Nekomis. O LulzSec tem negado as informações do blog, mas Sabu e Topiary já foram mencionados na conta oficial do Twitter do LulzSec.
O blog agradece muitas pessoas que teriam cedido informações, entre elas o próprio Jester, alvo do episódio que teria ocorrido com dois membros do LulzSec.
Diferentemente do Anonymous, o LulzSec é um grupo fechado de indivíduos, com funções delimitadas. Um grupo de mesmo nome foi aberto no Brasil, após contatos com membros do grupo principal. Entre os alvos do grupo estaria sites do governo. O grupo queria 1 mil seguidores até este domingo (19) para realizar um ataque, no entanto, a meta não foi atingida.

Dinheiro e fama


Acusações e informações postadas pelo LulzSec Exposed apontam que dinheiro e fama são motivadores do LulzSec. A busca por fama pode ser vista nos ataques a sites conhecidos, na forma que o LulzSec comemorava o número de seguidores no Twitter e nos “desafios” que o grupo faz, como “se conseguirmos 1500 pessoas no canal de bate papo, vamos realizar um ataque”.
O grupo aceita doações por Bitcoin, uma moeda virtual que funciona sem uma entidade central de gerenciamento. O grupo chegou a ter 400 BTCs, o equivalente a US$ 7 mil, em sua conta principal do Bitcoin – não se sabe quanto dinheiro possa ter ido para contas “alternativas”. Eventualmente, esse dinheiro foi usado, e parou numa das contas mais “ricas” do Bitcoin – um sinal de que pode ser um dono de uma rede zumbi ou outro prestador de serviços que o grupo tenha “contratado”. O próprio fato de o grupo ter decidido criar seu próprio rótulo para ficar com o crédito de ataques é um sinal da busca por fama.
O blog LulzSec Exposed afirmou que estaria compartilhando informações com o FBI, e quer ver o grupo “atrás das grades”. No entanto, é difícil saber até que ponto as informações publicadas são verdadeiras – já que o submundo da internet usa desinformação até mesmo para tirar crédito da própria desinformação. Em outras palavras, o importante é ter a sua mentira publicada, mesmo que ela seja apenas uma variação de outra mentira. Quem consegue emplacar a informação falsa é que merece os “lulz”.

fonte:http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2011/06/conheca-o-lulzsec-o-grupo-hacker-

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Conheça o K o computador mais veloz do Mundo!


São quase 800 gabinetes de sistema lado a lado e oito núcleos em cada um dos 68.544 processadores SPARC64 VIIIfx. Ele realiza 8.2 quadrilhões de cálculos por segundo (o equivalente ao mesmo número em petaflops) e custa de US$ 10 milhões por ano, além de consumir uma quantidade de energia elétrica capaz de abastecer 10 mil casas convencionais. Esses são os impressionantes números do K Computer, o supercomputador mais rápido do mundo, escolhido recentemente pelo site Top500.

Desenvolvido pela companhia japonesa Fujitsu desde 2010, o K está localizado no Instituto Avançado Riken de Ciência da Computação, na cidade de Kobe, e só deve ser finalizado e colocado em funcionamento no ano que vem.

A letra que compõe seu nome vem de “kei”, o japonês para “dez quadrilhões”, número de cálculos por segundo que ainda não foi alcançado pelo supercomputador. Sua utilidade em cálculos deve ser expandida para auxiliar em pesquisas sobre previsões do tempo, desastres naturais e medicina realizadas em todo o mundo.

A superlista
O título foi conquistado na atualização de junho da pesquisa promovida pelo site Top500, que recebe nova versão em novembro. Mesmo assim, ultrapassar o novo primeiro colocado será uma tarefa difícil. O agora segundo colocado, o chinês Tianhe-1A, conseguia realizar “apenas” 2.5 quadrilhões de cálculo por segundo.

Os jurados do Top 500, que foi ao ar nesta segunda-feira, são entidades que entendem do assunto: o National Energy Research Scientific Computing Center, a Universidade do Tennessee e os alemães da Universidade de Mannheim. Os Estados Unidos dominam os dez primeiros colocados, com a presença em metade das colocações. China e Japão têm duas máquinas cada e a França também ganhou uma posição.

fonte: http://www.tecmundo.com.br/10900-supercomputador-mais-rapido-do-mundo-fica-no-japao.htm#ixzz1PqPAr8Ii

vaza lista com 62 mil senhas do Facebook, Twitter e contas de e-mails

Depois de atacar o site da CIA, Agência Central de Inteligência dos Estados Unidos, o grupo hacker Lulzsec publicou nesta quinta (16) uma lista de 62 mil endereços de e-mail e senhas obtidas em ataques nas últimas semanas, alguns deles feitos a sites pornográficos. Os dados dão acesso a contas no Facebook, Twitter, Yahoo, Hotmail, Gmail, entre outros serviços na internet.

Segundo o “Inquirer”, já foram feitos mais de 3,2 mil downloads da lista, publicada em um site de compartilhamento de arquivos. O grupo mantém um perfil no Twitter, pelo qual anunciou o vazamento dos e-mails e senhas.

"Esperamos que todos tenham gostado dessa lista. É bom ver um pouco de 'carnificina refrescante'", comemoraram os integrantes do grupo, em um tuíte publicado nesta quinta.

Como vários usuários tendem a usar o mesmo login e senha para múltiplos serviços na web, a lista vazada pode ser usada por cibercriminosos para fraudes em outros sites, como o PayPal. Especialistas em segurança recomendam que os usuários alterem suas senhas quando houver indício de qualquer atividade anômala em uma conta na internet.
fonte: http://tecnologia.uol.com.br/ultimas-noticias/redacao/2011/06/16/grupo-hacker-vaza-lista-de-62-mil-senhas-do-facebook-twitter-e-contas-de-e-mails.jhtm

Hacker é preso no Paraguai


Na manhã de quinta-feira (16/06) o búlgaro Kolarov Aleksey Petrov também conhecido como o "rei dos hackers", de 28 anos, responsável por diversos roubos a partir da clonagem de cartões de crédito. Foi preso quando comprava cartões clonados em Assunção, no Paraguai.

Entre os roubos mais famoso do "hacker" está o de Bill Gates, dono da Microsoft. Segundo o jornal paraguaio ABC, Petrov roubou milhares de dólares da conta bancária do magnata através da clonagem de seu cartão.

Petrov já foi líder de uma rede de falsificadores nos EUA e na Europa. Entre seus pertences na hora da prisão, estavam cerca de US$90 mil e diversos cartões de crédito clonados.

Segundo a fonte búlgara da publicação, o jornalista Momchil Indjov do jornal 24 horas de Sofia, Petrov é um "extraordinário" especialista em computadores, chamado por isso de "rei dos hackers".

domingo, 19 de junho de 2011

Sega investiga ataque de crackers a sua rede Sega Pass


A produtora japonesa de games Sega iniciou uma investigação depois que crackers invadiram sua base de dados de clientes, na última de uma série de violações da segurança em sites de corporações, informou a rede britânica BBC.

A empresa de tecnologia, conhecida por sua série de games Sonic the Hedgehog (Sonic Árcade) escreveu aos clientes para lhes dizer que os crackers entraram em sua base de dados Sega Pass, sua rede online de jogos, disse a BBC.
Numa onda de ataques registrada nas últimas semanas, os crackers também invadiram os websites da Sony PlayStation, Nintendo e outras organizações multinacionais, o que elevou a preocupação sobre a segurança das informações dos clientes armazenadas online.

A Sega Europe faz parte do grupo japonês Sega Sammy Holdings Inc e tem sede em Londres. A direção da empresa não estava imediatamente disponível para comentar a notícia da BBC,mas jornais britânicos publicaram relatos parecidos sobre a quebra da segurança da empresa.

A BBC publicou trechos de um e-mail que, segundo disse, a Sega enviou aos clientes:

"Nas últimas 24 horas nós constatamos que houve entradas não autorizadas em nossa base de dados Sega Pass", diz o trecho do e-mail. "Nós imediatamente tomamos as medidas apropriadas para proteger as informações de nossos clientes e isolar o local da quebra da segurança. Iniciamos uma investigação sobre a extensão da violação de nossos sistemas públicos."
fonte http://info.abril.com.br/noticias/seguranca/sega-investiga-ataque-de-hackers-diz-bbc-19062011-1.shl

sábado, 18 de junho de 2011

Mozilla Firefox 5.0, a nova versão do famoso browser

Mozilla Firefox, o navegador de internet da Fundação Mozilla, é um dos browsers mais populares e elogiados do mercado. Depois de 6 anos, Firefox já possui quatro versões estáveis e em 2011 pretende acelerar suas atualizações, como faz o Google Chrome, trazendo a público as versões 5, 6 e 7 ainda este ano.
Mozilla Firefox 5 já possui a versão Beta, isto é, é uma versão de teste. Ele é um navegador grátis, multi-plataforma, leve, seguro, intuitivo e altamente extensível.

Ele promete uma experiência as inovações do navegador em um ambiente instável. Por isso, Mozilla Firefox 5 não é indicado para se tornar o seu navegador principal. A melhor coisa é ser usada por desenvolvedores, a procura de bugs, para darem um feedback sobre as características e desempenho, ajudando assim na versão final do navegador.

Mudanças

Visualmente não há muita pouco diferença entre o Beta do Mozilla Firefox 5 com a versão estável do Firefox 4, tirando um novo gráfico de um globo com alguns raios de Sol. Isso também se se aplica para a funcionalidade. Mas em termos de velocidade, está muito melhor que a última versão do Firefox.

Mesmo assim, o Mozilla promete novas funcionalidades nas versões posteriores, incluindo uma melhoria na aparência, além de novos recursos de compartilhamento. Ainda existem rumores de que o Firefox 5 irá se integrar com redes sociais como Facebook e Twitter, e ter um leitor de PDF.

A versão final do Mozilla Firefox 5 está prevista para ser lançada no dia 21 de junho, três meses após o lançamento do Firefox 4. Após passar pelos canais de desenvolvimento, a fase final será atualizada a cada 6 ou 12 semanas.

Para baixar clique no link de Download


Download -------- Download ---------Download
Download ---------Download ---------Download
Download -------- Download ---------Download


Gerencie seus emails e tenha ainda a leitura de voz das mensagens

Utilizar um cliente de email pode ser muito útil para quem utiliza vários endereços eletrônicos. Com o TrulyMail, você otimiza seu tempo e gerencia várias contas de emails com facilidade.

A interface do programa é bem dinâmica e colorida e o aplicativo já fornece a maioria das configurações das contas, faltando somente o nome de usuário e a senha de acesso ao serviço

Recursos exclusivos
O TrulyMail possui recursos oferecidos pelos clientes online, mas seu grande diferencial é que, no lugar do envio de emails, você pode enviar mensagens instantâneas como é feito em conferências por MSN ou Skype. Além disso, uma das funções mais avançadas é que o software lê seus emails em voz alta.

O aplicativo também conta com características como ferramenta de busca de emails, usuários e arquivos, cancelamento do envio de email antes que o destinatário leia, escolha do horário em que a mensagem será enviada entre outros.


Para baixar clique no link de Download


Download -------- Download ---------Download
Download ---------Download ---------Download
Download -------- Download ---------Download


sexta-feira, 17 de junho de 2011

Google permite que usuário faça pesquisa a partir de uma foto

A busca por imagens do Google ganhará uma nova função a partir dos próximos dias: a possibilidade de buscar sites e fotos relacionadas a uma outra imagem. A novidade foi anunciada durante o evento Google Insider Search, que aconteceu nesta terça-feira (14), quando a empresa divulgou novidades nos sistemas de busca.

Com o novo recurso, será possível colocar uma foto qualquer na barra de busca para procurar por sites similares. Por exemplo, ao colocar uma foto de um iPad no Google, o buscador mostrará resultados relacionados ao tablet da Apple. O funcionamento é similar ao Google Goggles, disponível desde 2009 para usuários da versão móvel do buscador.

Será possível arrastar uma imagem do computador do usuário, enviar uma guardada no HD ou inserir um link de uma foto diretamente pelo site de busca, assim como também serão disponibilizadas extensões para o Chrome e para o Firefox para facilitar o uso do novo recurso.

A novidade estará disponível na parte de busca por imagens do Google nos próximos dias. Quando aparecer um ícone de uma câmera na barra de busca, significa que o usuário poderá fazer uma pesquisa a partir de uma imagem.

O Google disponibilizou o video abaixo, em inglês, explicando a novidade.
fonte: http://olhardigital.uol.com.br/produtos/digital_news/noticias/google_permite_que_usuario_faca_pesquisa_a_partir_de_uma_foto

Governo de SP oferece 60 vagas gratuitas em cursos de tecnologia

O Acessa São Paulo – programa de inclusão digital do Governo do Estado – anuncia a abertura de 60 vagas para cursos gratuitos de tecnologia, que serão ministrados pela entidade ao longo do mês de julho, no Parque da Juventude, na capital paulista.

As oficinas, que acontecerão sempre aos sábados, entre os dias 2 e 30 de julho, terão dois temas: Informática Básica e Montagem e Manutenção de Computadores. Os interessados podem fazer as inscrições diretamente no Parque da Juventude (Av. Cruzeiro do Sul, 2.630 – 1º andar), das 9 horas às 18 horas, nos dias 27 e 28 de junho.

A seguir, veja mais detalhes dos dois cursos gratuitos de julho do Acessa São Paulo:

Curso: Informática básica
Número de vagas: 30
Objetivo: Conhecimento do computador, navegação, estrutura da informação, digitação e pesquisa
Aulas: Dias 2 e 16 de julho (das 8 horas às 12 horas) e dias 23 e 30 de julho (das 8 horas às 12 horas)

Curso: Montagem e Manutenção de Computadores
Número de vagas: 30
Objetivo: Pequenos consertos do computador
Aulas: Dias 2 e 16 de julho (das 8 horas às 12 horas) e dias 23 e 30 de julho (das 8 horas às 12 horas)
fonte: http://olhardigital.uol.com.br/negocios/digital_news/noticias/governo_de_sp_oferece_60_vagas_gratuitas_em_cursos_de_tecnologia

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Aniversário de Um mês de Existência!! Obrigado


O Blog completa seu primeiro Mês de Existência, isso pra mim é um orgulho!!!!
Agradeço pelos mais de 1000 acessos nesse período.
Agora que estarei saindo de férias da faculdade poderei postar matérias e novas dicas com maior Freqüência e relevância.
Agradeço de coração todo o Apoio. Qualquer sugestão ou dica klebernarede@bol.com.br
Um grande Abraço!

Microsoft Libera Patch Tuesday com 16 atualizações Críticas de segurança

A Microsoft liberou ontem seu pacote de atualizações, Patch Tuesday, que trará correção para 16 problemas de segurança.



Ao total 34 vulnerabilidades no Windows, Internet Explorer, Office, servidor SQL, entre outros, serão corrigidas com este pacote, considerado o segundo maior do ano.

Entre as 16 correções, nove foram classificadas como críticas, o nível mais alto estabelecido pela Microsoft para ameaças em seus sistemas.

Deste total, 10 correções serão para o Windows sendo dois bugs no Office (Excel e InfoPatch), um problema de segurança no Forefront e outro para atualizar as plataformas “.Net” e Silverlight.

A empresa também informou que irá manter uma constante atualização em seu navegador IE durante os meses pares.

Na próxima semana a Microsoft irá liberar dois pacotes de correções somente para o browser e que foram considerados críticos. O primeiro patch será para o IE 9 e o segundo será para o IE 8 e versões anteriores.

Para conferir a atualização clique no link abaixo:

Windows Update



fonte: http://info.abril.com.br/noticias/seguranca/update-da-ms-corrige-34-vulnerabilidades-14062011-14.shl

quarta-feira, 15 de junho de 2011

7 super dicas para Windows Seven

1 - Abra novas janelas de aplicativos abertos através da Barra de Tarefas

A Barra de Tarefas do Windows 7 é um de seus grandes destaques, pois facilita bastante a organização de softwares e arquivos abertos. Se você clicar em qualquer ícone dessa barra que represente um aplicativo aberto, simplesmente fará com que o programa seja exibido ou ocultado. Mas, e se você quiser abrir uma nova janela desse aplicativo? O jeito vai ser procurá-lo no Menu Iniciar? Também serve, só que há uma maneira mais rápida: basta pressionar a tecla Shift e clicar no ícone do programa desejado ao mesmo tempo. Ao fazer isso, o Windows abrirá uma nova janela da ferramenta escolhida.


2 - Bloqueie rapidamente o computador

Surgiu aquela vontade inadiável de ir ao toalete, mas você quer evitar que outras pessoas fiquem bisbilhotando seu computador. O que fazer? Simples, basta bloquear o acesso ao Windows 7. Para isso, você pode pressionar as teclas Ctrl, Alt e Delete ao mesmo tempo e, em seguida, clicar em Bloquear este computador. Ou, simplesmente, você pode pressionar as teclas Windows e L simultaneamente. Ao fazer isso, todos os seus programas permanecerão abertos, mas o acesso ao computador estará bloqueado até que você informe sua senha.


3 - Calculadora científica? Cálculo de datas? Planilha para medir consumo de combustível? Tá na mão!

A Microsoft caprichou na calculadora do Windows 7! Ao invés de limitar o programa aos formatos padrão e científico, como nas versões anteriores do sistema, a calculadora do Windows 7 também oferece recursos para cálculos estatísticos e para cálculos usados em programação. Como se não bastasse, a ferramenta também oferece planilhas para cálculo de consumo de combustível, conversão de unidades (de Celsius para Fahrenheit, por exemplo) e até cálculo de datas. O melhor de tudo é que esses recursos podem ser usados em conjunto com as calculadoras. Assim, você pode, por exemplo, exibir na mesma tela a calculadora científica e a ferramenta de conversão. Para explorar todas as possibilidades, basta abrir a calculadora pelo caminhoMenu Iniciar / Todos os Programas / Acessórios / Calculadora (ou digitando calc no campo de pesquisado do Menu Iniciar) e escolher as opções desejadas no menu Exibir do programa.


4 - Você acha que a Barra de Tarefas ocupa muito espaço? Então diminua o seu tamanho

A Barra de Tarefas do Windows 7 é muito prática, mas os usuários acostumados às versões anteriores do Windows podem achá-la grande demais. Se este é o seu caso, você pode diminuir o tamanho de seus ícones e, consequentemente, da barra. Para isso, clique com o botão direito do mouse em um ponto livre da Barra de Tarefas, selecione Propriedades e, na aba Barra de Tarefas, marque a opção Usar ícones pequenos e clique em Ok. Repare que os ícones ficarão menores, fazendo a barra ocupar menos espaço na tela. Note também que o procedimento fará com que a Barra de Tarefas fique com um visual ligeiramente semelhante à mesma barra do Windows Vista.


5 - Faça a Barra de Tarefas exibir prévias dos programas abertos mais rapidamente

Provavelmente você já sabe que passar o cursor do mouse sobre um ícone qualquer na Barra de Tarefas fará com que o Windows 7 exiba uma prévia (preview), isto é, uma pequena imagem do programa correspondente (desde que o aplicativo esteja aberto, é claro). Você pode fazer com que a exibição dessa prévia seja mais rápida. Para isso, terá que mexer no Registro do Windows, portanto, tome muito cuidado, pois qualquer ação errada pode danificar o sistema! Vá ao Menu Iniciar, digite regedit no campo de pesquisa e pressione Enter. Na janela que surgir vá em HKEY_CURRENT_USER / Control Panel / Mouse e, à direita, clique duas vezes em MouseHoverTime. O campo dessa entrada exibe, por padrão, o valor 400, que indica que o Windows leva 400 milissegundos para exibir as prévias depois que o usuário passar o cursor do mouse sobre um ícone. Você pode mudar esse valor, por exemplo, para 100 (coloque o valor que achar melhor). Com isso, depois que você reiniciar o computador, as prévias serão exibidas mais rapidamente.


6 - Ganhe tempo usando as Listas de Atalhos

Outro recurso do Windows 7 que pode te ajudar em sua produtividade são as Listas de Atalhos (Jump Lists). Basta clicar com o botão direito do mouse no ícone de qualquer programa aberto na Barra de Tarefas. Se fizer isso com o Internet Explorer, por exemplo, você poderá acessar facilmente as páginas visitadas recentemente. Com o Windows Live Messenger, você pode mudar rapidamente o seu status. Se clicar no botão do Windows Explorer, poderá acessar com apenas mais um clique as pastas que você utiliza frequentemente. E esses são apenas exemplos, pois cada programa pode oferecer atalhos para recursos diferentes. Se você preferir, também pode acessar as Listas de Atalhos clicando com o botão esquerdo do mouse sobre o ícone e direcionando o cursor do mouse para cima logo em seguida.



7 - Melhore a qualidade de imagem de seu monitor com o calibrador de cores do Windows 7
O Windows 7 oferece uma ferramenta que pode ajudá-lo a calibrar as cores de seu monitor de forma que você possa utilizar o computador com maior conforto visual. Para isso, vá ao Menu Iniciar e digite dccw no campo de pesquisa. Siga as instruções na janela que surgir. Repare que para obter um resultado satisfatório você será orientado a utilizar os ajustes de brilhos e contraste do meu monitor. Consulte o manual do equipamento caso não saiba como acessar esses recursos.


fonte: http://www.infowester.com/dicaswindows7.php

Ministro das Comunicações quer que Anatel apure pane no Speedy

Na tarde do dia 13/06 , usuários do Speedy ficaram sem serviço de banda larga oferecido pela Telefônica no estado de São Paulo, ficaram sem acesso à internet por cerca de uma hora. Dado o histórico de falhas que o Speedy possui, Paulo Bernardo, ministro das Comunicações, criticou duramente o ocorrido:

"Eu vi (a pane) e acho lamentável, até porque eles [a Telefônica] já tiveram problemas graves em 2010. Esse tipo de pane ocorre, mas a empresa precisa criar rotas alternativas, criar formas de ter imediato ressarcimento".

Na opinião do ministro, o caso deve ser tratado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), pois apesar de a pane não ter durado muito tempo, o intervalo sem serviço “é uma eternidade” quando o assunto é internet. Por conta disso, Paulo Bernardo disse que irá conversar com Ronaldo Sardenberg, presidente da Anatel, sobre a falha.

Se a Anatel tomar alguma decisão de caráter punitivo em relação ao problema, não o fará pela primeira vez. Em junho de 2009, a entidade havia determinado a suspensão de novas assinaturas do Speedy devido às constantes falhas do serviço até então. Em agosto do mesmo ano, a venda de assinaturas foi liberada após a Telefônica colocar em prática uma série de medidas para melhorar a estrutura da rede do Speedy e dar ao serviço a qualidade mínima necessária.

http://www.infowester.com/noticias/ministro-das-comunicacoes-quer-que-anatel-apure-pane-no-speedy/?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+InfowesterNoticias+%28InfoWester+Not%C3%ADcias%29

AMD anuncia a linha de APUs Fusion A-Series

A AMD anunciou recentemente a sua mais recente linha de APUs (Accelerated Processing Unit), isto é, de chips que integram as funções de CPU e GPU: trata-se da família Fusion A-Series (codinome Llano), desenvolvida tanto para desktops quanto para computadores portáteis. Esses dispositivos podem contar com dois ou quatro núcleos e recursos gráficos aplicados à série 6000 da linha Radeon.



De acordo com a AMD, os chips A-Series tem grande foco no quesito “alto desempenho”. Assim, os usuários poderão, por exemplo, executar vídeos em alta definição (HD), rodar jogos “pesados” e processar grandes volumes de dados sem que isso “sacrifique” o computador. Para isso, as APUs A-Series contam, entre outros recursos, com suporte a DirectX 11, processamento dedicado de vídeos HD e capacidade de execução de até 400 gigaflops em notebooks e 500 gigaflops em desktops (1 gigaflop corresponde a 1 bilhão de operações de ponto flutuante por segundo).

A linha A-Series também conta com a tecnologia AMD Vision Engine, que aprimora a execução de vídeos, jogos e afins, e oferece suporte pleno a tecnologias como HDMI 1.4a e USB 3.0. Outro recurso de destaque é o AMD Steady Video, que estabiliza a exibição de vídeos que possuem imagens tremidas. O consumo de energia também é otimizado, podendo fazer a bateria de um notebook durar até 10,5 horas em situação de ociosidade.

fonte: http://www.infowester.com/noticias/amd-anuncia-a-linha-de-apus-fusion-a-series/?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+InfowesterNoticias+%28InfoWester+Not%C3%ADcias%29

terça-feira, 14 de junho de 2011

Novos chips da AMD podem forçar Intel a cortar preços


A AMD pode conquistar uma fatia maior do mercado de desktops impulsionada por seus dois chips recém lançados Llano e Bulldozer, a menos que a Intel reduza seus preços, disse a Macquarie Research.
A competição acirrada do setor pode forçar a Intel a reduzir seus preços, o que "adiciona riscos ao nosso pressuposto de que os preços médios ficariam estáveis" no segundo semestre do ano, afirmou o analista Shawn Webster em nota a clientes.
Ele cortou seu preço alvo para as ações da Intel de 26,70 para 24,60 dólares, mas disse que a participação da Intel no mercado de notebooks parece segura, apesar das vitórias da AMD no segmento de design de chips.
"Embora tenhamos notado evidências de que o design de CPUs para notebooks da AMD teve vitórias no mercado, a maioria das companhias com as quais falamos esperam que o market share das CPUs da Intel para notebooks fique estável no balanço de 2011", disse Webster, mantendo sua nota de "performance acima da média" para a ação da Intel.
A Intel, cujos chips estão presentes em 80 por cento dos PCs do mundo, afirmou esperar que as vendas da unidade de PCs aumentem este ano.
Webster afirmou que maiores custos de fábricas em estágio inicial e os custos por unidade fariam as margens brutas da Intel caírem no segundo trimestre para 61 por cento, o que deve ser seu menor patamar em 2011.
(Reportagem de Saqib Iqbal Ahmed)

fonte Reuters, http://tecnologia.terra.com.br/noticias/0,,OI5180690-EI12879,00-Novos+chips+da+AMD+podem+forcar+Intel+a+cortar+precos.html

Perfil fake da Apple faz promoções fajutas no Twitter e ganha 35 mil seguidores



Perfil diz realizar sorteios na forma de retweets e engana muita gente, reunindo 35 mil seguidores em cerca de 20 dias.



Com o nome de "APPLEBRASIL", um suposto perfil da gigante Apple foi criado no Twitter e uma onda de retweets com sorteios de iPads, iPhones e iPods invadiu o microblog nos últimos dias. Com essas supostas promoções, o perfil chegou à marca dos 35 mil seguidores em apenas 20 dias. Mas tudo não passa de um fake. A subsidiária brasileira da empresa de Steve Jobs declarou que não faz nenhum tipo de promoção ou contato com os consumidores pelo Twitter.

Somente um pouco de atenção faria com que a conta fosse desmascarada, já que foi colocado um "L" minúsculo
no lugar do "i" maiúsculo da palavra "BRASIL", fazendo com que a 'aparência' da palavra ficasse igual. Também não é possível fazer sorteios apenas com retweets, como dizia fazer o "APPLEBRASIL". Um sistema de sorteio online é necessário para que a promoção seja válida.

Ainda não se sabe o real motivo da criação do perfil. No serviço TwitterCounter, é possível ver o crescimento da conta falsa e conferir a velocidade com que ele adquiriu followers.

fonte: http://olhardigital.uol.com.br/produtos/digital_news/noticias/perfil_falso_da_apple_faz_promocoes_fajutas_e_ganha_35_mil_seguidores

Speedy falha em várias cidades de SP


O serviço de banda larga da Telefônica, o Speedy, sofre falhas pontuais em vários municípios de São Paulo, como Ubatuba, São José dos Campos e a região metropolitana da capital.

De acordo com assinantes do serviço, as falhas se agravaram a partir das 18 horas e, ao consultarem o call center da telecom, foram orientados a aguardar a estabilização de sua conexão até às 22 horas.
Esta é a primeira vez que há registros de reclamações em massa contra o serviço Speedy desde a sequência de graves problemas registrada no final de 2008 e início de 2009.

Na época, a Anatel, agência que regula o setor, chegou a proibir a venda de novas contas Speedy por tempo indeterminado até que a Telefônica melhorasse a qualidade de sua rede de dados.

Nos últimos dois anos, a companhia apresentou melhoras em indicadores de qualidade e queda no número de queixas registradas pelos consumidores em entidades como Procon-Sp e Proteste.

Atualização: às 20 horas e 20 minutos, a Telefônica enviou um comunicado a INFO explicando que as falhas foram contornadas às 18 horas e 30 minutos. Veja abaixo a íntegra da nota da Telefônica:

"A Telefônica informa que, por volta das 17h45min de hoje, detectou instabilidade em dois equipamentos (roteadores) responsáveis pela saída internacional de internet, impedindo que alguns clientes do Speedy tivessem acesso a sites hospedados fora do Brasil. As equipes técnicas atuaram prontamente e às 18h30 o problema estava solucionado.

Mesmo com o restabelecimento do serviço, alguns usuários podem ter encontrado dificuldades para acessar a internet devido ao grande volume de internautas que, ao mesmo tempo, desligaram e voltaram acionar os seus modems.

A Telefônica informa também que continua à disposição de seus clientes para tratar de casos pontuais de dificuldades de acesso à internet por meio de seus canais de atendimento".

fonte: http://info.abril.com.br/noticias/tecnologia-pessoal/speedy-falha-em-varias-cidades-de-sp-13062011-35.shl

sábado, 11 de junho de 2011

Policia Espanhola fecha o Cerco a Hackers da PSN


Espanha alega prisão de líderes do Anonymous

A polícia espanhola afirmou ter desarticulado o grupo hacker Anonymous ao alegar a prisão de três de seus líderes.

De acordo com as informações divulgadas, um dos líderes preso possuía em sua casa um servidor por onde coordenava e realizava ataques à páginas da internet.
Segundo a polícia, de sua residência se originaram ataques ao governo do Egito, Argélia, Líbia, Chile, Irã, Nova Zelândia e Colômbia, além de grandes corporações, como Visa e Mastercard.

O grupo Anonymous ganhou notoriedade ao lançar-se a favor do Wikileaks e da liberdade de expressão, ao promover uma série de ataques de negação de serviço (DDoS) contra grandes empresas e governos autoritários.

Mas sabe-se que o grupo tem formação independente e sempre alegou não possuir líderes e possivelmente as pessoas presas na Espanha ontem (09) sejam somente uma pequena parte da comunidade.

De acordo com o Ministério do Interior da Espanha, a Brigada de Investigação Tecnológica (BIT) da polícia estava analisando, desde outubro de 2010, mais de dois milhões de registros de chats e páginas usadas pelo grupo, até localizar os representantes na Espanha.

Segundo a polícia, as pessoas presas tinham poderes para tomar decisões e comandar ataques, entre eles estariam as invasões no sindicato espanhol União Geral de Trabalhadores (UGT), portais da Playstation e da Junta Eleitoral Central da Espanha.

fonte: http://info.abril.com.br/noticias/seguranca/espanha-alega-prisao-de-lideres-do-anonymous-10062011-14.shl

77% das empresas tiveram vazamento de dados no último ano, mostra estudo


Um levantamento mundial realizado pelo Ponemon Institute traz um dado alarmante: 77% das empresas admitem que tiveram vazamento de dados no último ano, por conta de algum tipo de incidente. A principal causa citada para isso é a perda ou o roubo de equipamentos, seguida por ataques à rede, vulnerabilidades dos dispositivos móveis, Web 2.0 e e-mails enviados para remetentes errados.

Outra constatação alarmante é que, na maioria dos casos (52%), os dados comprometidos envolviam informações dos clientes. Também entre os conteúdos mais vulneráveis foram citadas as informações relacionadas à propriedade intelectual e dados dos funcionários com, respectivamente, 33% e 31% das respostas.

Ainda segundo o estudo, que ouviu 2,4 mil profissionais da área de segurança da informação de empresas de todo o mundo, cerca de 49% dos entrevistados acreditam que os funcionários das corporações têm pouco ou nenhum conhecimento sobre privacidade e segurança dos dados.

Uma das conclusões do levantamento, realizado a pedido da fornecedora de soluções de segurança CheckPoint, é que as políticas para evitar o vazamento de dados não devem ficar restritas ao departamento de tecnologia, uma vez que, na maior parte dos casos, os problemas são causados por funcionários em geral da empresa.

No relatório, o presidente do conselho e fundador do Ponemon Institute, Larry Ponemon, conclui: “A segurança dos dados nos dias modernos significa mais do que desenhar um conjunto de tecnologias para responder a esses desafios. Na verdade, a falta de conscientização dos funcionários é a principal causa dos incidentes relacionados à perda de dados e está incentivando as empresas a educar seus usuários sobre as políticas corporativas em vigor.”

fonte: http://olhardigital.uol.com.br/negocios/digital_news/noticias/77_das_empresas_tiveram_vazamento_de_dados_no_ultimo_ano_mostra_estudo

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Hackers invadem sistema de cartão de crédito do Citi


Mais uma empresa confirmou que foi vítima de criminosos online. Dessa vez, o banco norte-americano Citigroup confirmou que hackers invadiram seus sistemas e tiveram acesso a informações dos clientes que usam seus cartões de crédito nos Estados Unidos.

“Durante um monitoramento de rotina, nós descobrimos um acesso não autorizado”, informa o Citigroup, por meio de um e-mail oficial, divulgado pelo Wall Street Journal. Ainda segundo o documento, o alvo do ataque foi o sistema de transações online.

A companhia admite que cerca de 1% das contas de cartão de crédito, o equivalente a 200 mil, tiveram dados visualizados pelos hackers. Ainda segundo o Citi, os criminosos conseguiram ter acesso a nomes, números de cartão e endereços de e-mail dos usuários.

O banco disse que está entrando em contato com os clientes que tiveram informações visualizadas e já implementou mecanismos de segurança para evitar que esse tipo de evento ocorra novamente.

fonte: http://olhardigital.uol.com.br/negocios/digital_news/noticias/hackers_invadem_sistema_de_cartao_de_credito_do_citi

Técnico de informática é preso por instalar spyware que fotografava clientes



Trevor Harwell (imagem), 20 anos, técnico de informática especialista em Macintosh, foi preso na última quarta-feira (08/06) por instalar spywares para fotografar suas clientes. Harwell trabalhava na empresa Rezitech e atendia clientes de várias áreas de Los Angeles, nos Estados Unidos. A notícia é da Associated Press.

De acordo com Andrew Goodrich, porta-voz do departamento de polícia de Fullerton, o rapaz instalava um sistema bastante complexo sem que as vítimas vissem. Com o sistema instalado, o servidor era avisado sempre que os computadores eram ligados e, assim, ele podia gravar as imagens em sua própria máquina.

A polícia passou a procurar Harwell quando uma cliente da Rezitech levou seu computador à Apple Genius Bar para manutenção. Ela alegava que seu laptop passou a exibir mensagens estranhas após a visita do técnico da Rezitech. A mensagem, parecida com a do sistema de alerta do Mac OS X, dizia: "Você deve arrumar um sensor interno da máquina. Se não souber o que fazer, tente colocar o seu laptop em contato com vapor quente por alguns minutos para limpar o sensor".

O técnico da Genius disse que a moça deveria chamar a polícia o mais rápido possível, pois aquilo se tratava de um spyware. Algumas das vítimas que viram a mesma mensagem chegaram a levar seus laptops para o banheiro, onde o deixavam próximo ao chuveiro, disse Goodrich.

Harwell foi preso em flagrante dentro de sua casa, onde foi encontrado um computador pessoal com centenas de imagens pertencentes a dezenas de mulheres de Los Angeles.