O serviço de banda larga da Telefônica, o Speedy, sofre falhas pontuais em vários municípios de São Paulo, como Ubatuba, São José dos Campos e a região metropolitana da capital.
De acordo com assinantes do serviço, as falhas se agravaram a partir das 18 horas e, ao consultarem o call center da telecom, foram orientados a aguardar a estabilização de sua conexão até às 22 horas.
Esta é a primeira vez que há registros de reclamações em massa contra o serviço Speedy desde a sequência de graves problemas registrada no final de 2008 e início de 2009.
Na época, a Anatel, agência que regula o setor, chegou a proibir a venda de novas contas Speedy por tempo indeterminado até que a Telefônica melhorasse a qualidade de sua rede de dados.
Nos últimos dois anos, a companhia apresentou melhoras em indicadores de qualidade e queda no número de queixas registradas pelos consumidores em entidades como Procon-Sp e Proteste.
Atualização: às 20 horas e 20 minutos, a Telefônica enviou um comunicado a INFO explicando que as falhas foram contornadas às 18 horas e 30 minutos. Veja abaixo a íntegra da nota da Telefônica:
"A Telefônica informa que, por volta das 17h45min de hoje, detectou instabilidade em dois equipamentos (roteadores) responsáveis pela saída internacional de internet, impedindo que alguns clientes do Speedy tivessem acesso a sites hospedados fora do Brasil. As equipes técnicas atuaram prontamente e às 18h30 o problema estava solucionado.
Mesmo com o restabelecimento do serviço, alguns usuários podem ter encontrado dificuldades para acessar a internet devido ao grande volume de internautas que, ao mesmo tempo, desligaram e voltaram acionar os seus modems.
A Telefônica informa também que continua à disposição de seus clientes para tratar de casos pontuais de dificuldades de acesso à internet por meio de seus canais de atendimento".
0 comentários:
Postar um comentário