A troca do Centro de Exposições Imigrantes pelo novo local, na Marginal Tietê, é justificada pela facilidade de acesso e a área de 70 mil metros quadrados. A última edição da Campus Party manteve 4,8 mil pessoas acampadas durante os sete dias de evento. Mais de 6 mil ingressos foram vendidos e, provavelmente, esse número seria maior com mais espaço.
Entre palestras e difusão de ideias, com nomes como Tim Berners-Lee, e o editor da revista Wired britânica, Ben Hammersley e até Steve Wozniak, cofundador da Apple, a Campus Party oferece uma conexão de 10 Gbps. As edições também contaram com uma área de exposição gratuita, na qual passaram 98 mil pessoas durante a edição de 2011, que gastou 15 milhões de reais.
Tentando evitar problemas
O novo local pode suprimir reclamações típicas dos participantes, como o apagão de cerca de uma hora que deixou o evento no escuro este ano. Causado por fortes chuvas que caíram sobre São Paulo, o apagão só foi contornado com o reestabelecimento da energia elétrica pela Eletropaulo.Por razões burocráticas, os geradores de energia do Centro de Exposições Imigrantes não estavam autorizados a funcionar no dia do blecaute.
Outro ponto, que gerou controvérsias na edição de 2010, foi a falta de espaço entre as barracas, higiene e principalmente alimentação. As opções não eram variadas e as filas tomavam conta do pavilhão.
0 comentários:
Postar um comentário