Parceria!!


Inicio           Download           Wallpapers           Dicas           
   Inicio            Download          Wallpaper           Dicas

terça-feira, 31 de maio de 2011

Maior provedor dos EUA é alvo de ataques

A Lockheed Martin, maior provedora de serviços de tecnologia da informação do governo norte-americano, afirmou no domingo que um ciberataque "obstinado" à sua rede no fim de semana fazia parte de um conjunto de ataques frequentes à sua rede vindos do mundo todo.

"O fato é que, nessa nova realidade, somos um alvo frequente de adversários ao redor do mundo", disse a vice-presidente de informação da empresa, Sondra Barbour, em um comunicado a funcionários.

Oito dias após o ataque "significativo e obstinado" de 21 de maio ser detectado e combatido, a empresa ainda está trabalhando contra o tempo para restabelecer o acesso de funcionários à rede enquanto mantém o maior nível de segurança possível, disse Barbour.

A primeira resposta da Lockheed incluiu o desligamento "pró-ativo" da rede privada virtual (VPN, na sigla em inglês) da empresa, afirmou. Uma VPN é uma forma segura de conexão com uma rede privada por meio da Internet ou de qualquer rede pública para o transporte de dados privados encriptados.

A Lockheed afirmou na noite de sábado que repeliu o ataque após tê-lo detectado "quase imediatamente". Ela afirmou ter tomado ações agressivas para proteger seus sistemas e dados. Não houve comprometimento de programas, dados pessoais de clientes e empregados, afirmou a companhia.

A Lockheed é a maior fornecedora do Pentágono em vendas. Ela fabrica as aeronaves F-16, F-22 e F-35, assim como o sistema de combate naval Aegis e o de defesa de mísseis THAAD.



fonte: http://info.abril.com.br/noticias/seguranca/maior-provedor-dos-eua-e-alvo-de-ataques-30052011-41.shl

Núcleo do Linux atinge versão 3.0



Acaba de Sair do Forno a versão 3.0-rc1 do kernel (núcleo) do sistema operacional Linux. Segundo o próprio Linus Torvalds, criador da primeira versão e atual mantenedor, a série 2.6 se arrastava por muito tempo e quase chegou a ultrapassar o número 40 (atualmente o kernel está na versão 2.6.39).


Mesmo com o Torvalds reforçando que não se trata de uma mudança brusca no código, as novidades são ótimas e demonstram o grau de inovação do sistema. Conheça algumas delas:

- Melhorias no suporte a processadores Intel Sandy Bridge e suporte inicial ao seu sucessor, o Ivy Bridge;

- Cleancache – Grosso modo, trata-se de um mecanismo que afeta diretamente a performance de alguns sistemas de arquivo (incluindo EXT4 e brtfs), por meio de um mecanismo que dá acesso a memória transcendental (memória ou disco não visível ou endereçável diretamente pelo kernel);

- Driver oficial para o Microsoft Kinect – Baseado no código do projeto OpenKinect, o driver reconhece o sensor RGBA (stream de vídeo) e o sensor infravermelho.

A última da lista parece controversa, dado que é um acessório da Microsoft. Mas é justificável pelo fato de ser um hardware cheio de recursos a um preço bem competitivo. Ademais, há diversos projetos na comunidade de software livre para utilizá-lo como interface homem-máquina.

fonte: http://info.abril.com.br/noticias/blogs/zonalivre/distribuicoes/nucleo-do-linux-atinge-versao-3-0/

Xbox 360: Microsoft pode estar inutilizando consoles modificados

Quando atualizações para videogames se tornaram padrão, a maioria das pessoas viu isso como uma bênção, trazendo sempre novas funções, garantindo que seu console tivesse uma vida útil mais longa. Conforme a geração avançou, muitos problemas provenientes delas surgiram e logo começaram a se tornar inconvenientes. Agora, a mais recente atualização da Microsoft pode estar desativando consoles modificados.

Segundo o jornalista Alex Rubens, seu Xbox 360 parou de funcionar, exibindo uma mensagem de erro E66. Quando entrou em contato com o serviço de suporte da Microsoft, o atendente lhe esclareceu que o código E66 era referente a consoles modificados, e que por isso teria violado os termos de serviço. O único problema é que ele nunca modificou seu console.



Insistindo com o atendente, dizendo que nunca havia modificado seu Xbox 360, o jornalista recebeu a resposta de que eles sabiam que o console teria sido alterado, por métodos que não poderiam revelar, dizendo que se ele insistisse, poderia pagar US$ 100 para enviar o console para o centro de reparo e que eles então provariam que ele teria sido modificado.
A Microsoft negou que houvesse uma atualização inutilizando consoles modificados, dizendo “Vocês receberam informação incorreta. Nós não desabilitamos consoles. Só banimos eles da [Xbox] LIVE“.

Mais relatos de erros E66, no entanto, estão aparecendo por parte de usuários com consoles sem modificações, enquanto outros com consoles modificados, estão dizendo que não tiveram problema algum com a atualização.
Modificações no console realmente vão contra os termos de uso do videogame, o que faz o console ser banido da rede Xbox LIVE, até porque tais modificações além de permitirem o uso de jogos piratas, possibilitariam outras funções adversas que poderiam ser danosas a terceiros caso permitidas online, o que dá à Microsoft toda a base necessária para justificar a remoção do console do serviço.

fonte: http://www.techtudo.com.br/jogos/noticia/2011/05/microsoft-pode-estar-inutilizando-xbox-360-desbloqueados.html

segunda-feira, 30 de maio de 2011

ASUS Matrix GTX580, placa gráfica com 3GB de RAM

A Computex, uma das feiras de tecnologia mais importantes do mundo, está para acontecer em Taipei. E os fabricantes de tecnologia começam a mostrar as novidades que serão apresentadas no evento. A ASUS é um desses fabricantes, que mesmo voltando seus principais esforços para o lançamento de novos tablets e smartphones (e até um “mix” misterioso entre os dois), eles não deixaram de lado os demais componentes de hardware, que também fazem sucesso com os gamers e os usuários mais exigentes.

Um dos componentes que a ASUS deve apresentar na Computex é essa placa gráfica, a ASUS Matrix GTX580 (foto acima), que estará disponível em dois modelos (Standard e Platinium). Ambos possuem 1,5 GB de GDDR5 VRAM a 4.008 MHz e dois coolers para dissipação de calor, além de três slots PCI. A diferença entre o modelo Standard e o Platinum está na velocidade dos dois modelos (o Standard tem clock de 782 MHz, enquanto que o Platinum trabalha a 816 MHz). Além disso, a Matrix GTX 580 foi desenvolvida para aqueles que pretendem fazer o “overclocking” de suas especificações, trazendo recursos de segurança para alteração de voltagem.



A segunda placa que a ASUS promete para a feira de Taipei é a Mars II, que apesar de ainda não ter nenhuma foto oficial publicada, ela aparece com o destaque de contar com nada menos que 3 GB de RAM, além de dois chips GF110. Possui os mesmos recursos de segurança para os amantes do overclock, mas sem maiores detalhes descritos pela ASUS.
As duas placas não possuem data de lançamento, mas certamente os detalhes mais interessantes desses produtos serão revelados na Computex 2011.

ASUS lança concorrentes para o MacBook Air baseado em Windows 7

Bem que dizem que “nada se cria”: entre os produtos aguardados para chamar atenção na Computex 2011, o Electronista destacou duas novidades da ASUS que fazem jus à categoria de concorrentes do MacBook Air. Tanto o UX21 (com Windows 7) quanto Eee PC X101 (baixo custo, com Windows 7 ou MeeGo) lembram “de longe” o design da Apple proposto na última atualização do seu portátil ultraleve, lançada no ano passado.



Os modelos, no entanto, possuem alguns diferenciais: com espessuras de 1,7cm (UX21) e 1,75cm (Eee PC X101), ambos são mais finos que o MacBook Air e o menor pode até ser configurado com processadores Core i7 e interface SATA 3.0 de 6Gbps — visto por esse lado, dá até para um dono de MacBook Pro sentir um pouco de raiva.
A velocidade da CPU e do armazenamento flash surte efeito positivo na sua eficiência de operação: ele resume o estado do Windows 7 em dois segundos (o tempo de levantar a tampa e por as mãos no teclado) e pode funcionar por uma semana em modo hibernação.

O preço do UX21 não foi divulgado, mas o Eee PC X101 poderá custar a partir de US$200 com o MeeGo, o que é um preço inédito para um notebook.



fonte: http://macmagazine.com.br/2011/05/30/asus-lanca-concorrentes-para-o-macbook-air-e-o-imac-baseados-em-windows-7/#leitura

sábado, 28 de maio de 2011

Call of Duty Modern Warfare 3 já começa a causar polêmica

Às vezes as pessoas confundem os conceitos de “realismo” e “ficção”. Não entendem que não é necessário comprar um idéia só porque ela está disponível, e que não se pode analisar um evento sem conhecer seu contexto. Modern Warfare 3, sequência de um dos maiores sucessos da indústria de games, mal foi anunciado e já foi mal-interpretado.
O trailer lançado esta semana, de apenas 1 minuto e meio, situa o jogo em uma III Guerra Mundial, ocorrendo nos dias atuais, causada pelos acontecimentos dos games anteriores, com batalhas em diversos locais ao redor do mundo, como Nova York, Berlim, Paris e Londres. A representação desta última foi a que gerou a maior controvérsia, de acordo com o jornal britânico Daily Mail.
Os ingleses estão “furiosos” com o jogo – afirma o jornal – ligando um ataque terrorista em Londres, no jogo, ao evento real que aconteceu em julho de 2005: “Grupo de apoio as vítimas dos ataques suicidas de 7 de julho, que mataram 52 pessoas, pedem que Call of Duty: Modern Warfare 3 seja banido”. Ao mesmo tempo, o Mediawatch UK, que é um grupo de pessoas a favor de um controle mais rígido do governo sobre diversas mídias, disse que o jogo é de um “incrível mal gosto.”
Em nota oficial, a Activision, distribuidora do título, afirma que “Call of Duty: Modern Warfare 3 é um game de ação fictícia voltado para o público adulto e situado em uma III Guerra Mundial. As cenas do jogo são inteiramente fictícias e não têm a intenção de recriar quaisquer eventos históricos.”
Vale lembrar que Modern Warfare 2 também teve problemas com uma fase de ataque terrorista, ‘No Russian’, e Medal of Honor do ano passado sofreu críticas por permitir o controle de Talibãs no seu multiplayer.
A proposta destes jogos é exatamente mostrar situações com realismo. Será que as pessoas estão tão assustadas com o terrorismo que são incapazes até mesmo de jogar videogame? Se a polêmica contribui ou não, o fato é que as vendas dizem o contrário. Se a história vai se repetir este ano, teremos que esperar até 8 de novembro, data oficial de lançamento de Call of Duty: Modern Warfare 3, para PS3, Xbox 360 e PCs.



fonte: http://www.techtudo.com.br/jogos/noticia/2011/05/modern-warfare-3-ja-comeca-causar-polemica.html

Teste a eficácia do seu antivírus!!!

A eficácia de um antivírus pode ser avaliada de acordo com vários critérios. Um dos principais é a capacidade que o programa tem de detectar vírus e arquivos maliciosos presentes ou em execução no sistema e alertar os usuários sobre a ameaça.
Nesse post, mostrarei como simular um vírus para verificar se o seu antivírus é capaz de identificá-lo, exibindo o alerta de ameaça.

Importante: o arquivo em questão é criado no bloco de notas e não é capaz de causar nenhum dano ao sistema. Trata-se de um EICAR, um arquivo de teste de 68 bytes, composto por uma sequência de caracteres e utilizado pela indústria para testar a eficácia de softwares antivírus.

O teste é apenas uma forma de verificar a eficácia do antivírus quanto à sua capacidade básica de detecção, visto que os arquivos de teste são amplamente conhecidos. O não reconhecimento desses arquivos pode representar uma vulnerabilidade do sistema ou desatualização do programa antivírus.

Do mesmo modo, um antivírus não pode ser considerado totalmente eficaz por detectar o arquivo EICAR, não significando, necessariamente, que o computador está protegido contra ameaças mais avançadas.



O código para testar o Antivírus está abaixo. faça o Download, ao extrair o arquivo compactado seu antivírus tem a obrigação de eliminar o arquivo. Lembrando mais uma vez que esse teste não é garantia da eficácia do seu antivírus!

Minha recomendação: McAfee Vírus Scan 2011 - Seção Download aqui no blog!

Para baixar clique no link de Download


Download -------- Download ---------Download -------- Download ---------Download -------- Download ---------Download -------- Download ---------


quinta-feira, 26 de maio de 2011

Criado o mais completo mapa 3D do Universo

Depois de quase 10 anos em construção, o mais completo mapa 3D do Universo foi criado. Ele mostra uma estrutura de 380 milhões de anos-luz, que incluem 45.000 galáxias vizinhas à nossa. Especialistas planejam exibi-lo nesta quinta-feira (26/5) durante o 218º encontro da Sociedade Astronômica Americana.

"Ele (mapa) cobre 95% do céu", disse Karen Masters, pesquisadora da Universidade de Portsmouth, na Inglaterra, e uma das responsáveis pela apresentação. "No infravermelho, nossa visão não é tão afetada pelo lamaçal que é a Via Láctea, nos tornando capazes de ver, de forma ainda mais clara, como é a galáxia".

Para fazê-lo, astrônomos usaram dados dos projetos 2MASS (Two-Micron All-Sky Survey) e 2MRS (Redshift Survey). Também foram coletadas informações por outras pesquisas a partir do escaneamento do espaço com luzes em infravermelho nos observatórios de Cerro Tololo Inter-American Observatory e Fred Lawrence Whipple Observatory, localizados, respectivamente, no Chile e nos Estados Unidos.


http://olhardigital.uol.com.br/jovem/digital_news/noticias/criado_o_mais_completo_mapa_3d_do_universo

Alerta: Malware para Mac desenvolve novas variações

O malware Mac Defender, que ataca computadores Mac, evoluiu e agora não necessita mais de credenciais administrativas para rodar na máquina da vítima.

A empresa de segurança online Sophos, identificou uma nova variação do malware (OSX/FakeAvDI-A) que se instala em áreas do sistema que somente necessitam privilégios padrões do usuário, ou seja, não solicita mais por uma senha de admin.

O malware Mac Defender foi identificado no começo de maio e age como um falso antivírus na máquina da vítima, fazendo com que ela envie dados de seu cartão de crédito para baixar atualizações e livrar o computador de ataques forjados pelo próprio vírus.

A nova variação do malware é similar ao que ocorre em sistemas Windows, quando os criminosos criaram essa alteração para evitar os alertas do Controle de Conta do Usuário (UAC).

Segundo a Sophos, os ataques começam quando o usuário visita uma página web infectada usando o browser Safari e clica em um thumbnail exibido como resultado de busca no Google Images.

O Safari é responsável por baixar o arquivo, que automaticamente inicia a execução do instalador para um programa chamado “Mac Guard”. É um processo comum, porém não solicita nome de usuário e senha.



Então o falso antivírus inicia a instalação no drive e emite diversos alertas contra malware encontrados na máquina, porém solicita que o usuário registre seu programa para remover os arquivos. Como não há um número de registro, os criminosos solicitam que o usuário informe seus dados financeiros para que compre um número serial.

A Apple já se pronunciou sobre o caso e afirmou que em breve irá liberar uma atualização de software para o Mac OS X que irá identificar e remover automaticamente o malware Mac Defender e suas variantes.

fonte: http://info.abril.com.br/noticias/seguranca/malware-para-mac-desenvolve-novas-variacoes-26052011-17.shl

Site da Sony Music no Japão é invadido

Mais um site da Sony foi invadido por crackers. Desta vez, trata-se da página da Sony Music no Japão.

De acordo com informações do site The Hacker News, os invasores descobriram duas páginas vulneráveis no site “sonymusic.co.jp”, que os permitiu acessar os conteúdos através de injeções SQL.

O modo do ataque, através de injeções SQL, foi o mesmo utilizado ontem (23) por crackers que invadiram e roubaram informações no site Sony Music na Grécia.

Porém, desta vez, as informações que vazaram da página japonesa não continham dados pessoais sensíveis como nomes, senhas. Também não ficou claro se os crackers de fato injetaram dados no banco de dados ou se apenas acessaram seus conteúdos.

Se conseguissem alterar os dados, isto poderia ser utilizado para inserir códigos maliciosos que poderiam ser usados para comprometer quem estivesse navegando pelo site.

Segundo a empresa de segurança Sophos, os invasores parecem ser o grupo chamado Lulz Security, que ataca sites primordialmente com intenções políticas ou por diversão.

Mas esta nova invasão expõe ainda mais o sistema de segurança da Sony, que vem sendo vítima de ataques desde que sua rede de games online PlayStation Network teve de ser interrompida em abril.

No site da Sony Music, os invasores deixaram uma mensagem publicada na página inicial constatando essa informação. “Nós só queremos envergonhar a Sony um pouco mais.”



fonte: http://info.abril.com.br/noticias/seguranca/site-da-sony-music-no-japao-sofre-invasao-24052011-36.shl

G1-Killer da Gigabyte tem design inspirado em arma de fogo

Placa-mãe G1-Killer da Gigabyte tem design inspirado em arma de fogo e é perfeita para gamers.



A Gigabyte lançou um modelo de placa-mãe, a G1-Killer, que possui dissipador de calor no formato de um pente de metralhadora. Melhor ainda, ele está carregado para o seu uso mais comum.
A placa foi feita no formato XL-ATX para atender aos gamers mais exigentes com suas numerosas placas de vídeo. Além do próprio carregador no meio de tudo, com a função de dissipador de calor, algumas partes da placa lembram uma arma desmontada, principalmente nas proximidades do processador.

A G1-Killer vem com suporte para os poderosos processadores Intel Core i7, oito portas USB 3.0 de alta velocidade e suporte a até quatro placas de vídeo em Crossfire (tecnologia que agrupa placas de vídeo da AMD/ATI Radeon) ou, ainda, três em SLI (tecnologia que interliga placas da NVIDIA).
Claro que, com estes adereços dentro da placa, você é induzido a comprar um gabinete com laterais de acrílico ou outro material transparente. Com todos estes acessórios e possibilidades, ela tem um valor bem salgado: US$ 530,00, aproximadamente R$ 855,42, sem contar os impostos.

fonte: http://www.techtudo.com.br/lancamentos/noticia/2011/05/placa-mae-g1-killer-da-gigabyte-tem-design-inspirado-em-arma-de-fogo-e-e-perfeita-para-gamers.html>

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Laser bate recorde transferindo 26 Terabytes de dados em um segundo

Pesquisadores do Instituto de Tecnologia de Karlsruhe transferiram o equivalente a 700 DVDs utilizando apenas um feixe de laser



Um único feixe de laser foi utilizado para transferir 26 Terabytes de dados em um segundo por pesquisadores alemães do Instituto de Tecnologia de Karlsruhe. O total de dados foi o equivalente a 700 DVDs e estabelece um novo recorde para esse método de tranferência a laser.

De acordo com Wolfgang Freude, co-autor do estudo, esta não é a transferência mais rápida da história através de laser. "Experimentos de 100 Terabytes por segundo já foram demonstrados anteriormente", afirmou o pesquisador. Apesar disso, o experimento anterior utilizou um total de 370 lasers para fazer a transferência completa, o que tornou o processo extremamente caro.

O segredo para o envio de dados utilizando apenas um laser foi enviar pulsos curtos em um chamado "pente de frequência", que consiste em uma série de luzes de cores diferentes dentro de um único feixe laser. Na destinação, cada uma das correntes coloridas é absorvida por um equipamento especial, que recebe os dados através de uma fibra óptica.

De acordo com o pesquisador, apesar de complexo, o método poderia ser aplicado com chips de silício, permitindo que máquinas comuns do dia a dia também possam realizar transferências de dados nessa velocidade.
fonte: http://olhardigital.uol.com.br/produtos/digital_news/noticias/laser_bate_recorde_transferindo_26_terabites_de_dados_em_um_segundo

terça-feira, 24 de maio de 2011

Vírus no Facebook – Confira as quatro ameaças mais frequentes


Diariamente, centenas de ameaças de vírus infectam perfis de usuários do Facebook. Existem variados tipos de malwares, mas, na rede social, eles vem geralmente em forma de spams ou solicitações de aplicativos. Confira as quatro ameaças de vírus mais frequentes no Facebook e saiba como se prevenir contra essas ações:

Links com “Mais Informações”:
Muitos desses links com “Mais Informações” são, na verdade, links que geram receita para a caixa de comissões do cracker. Você não perde dinheiro, mas o hacker ganha por causa do seu clique. Um bom exemplo é o “Who blocked you from his friend list ?”, que promete mostrar ao usuário quem, na sua lista do Faceboo o bloqueou. 165 mil pessoas já foram enganadas.
Permissão para aplicativos falsos
Quando você quer utilizar um aplicativo e aparece aquela frase de permissão de acesso às suas informações você já está, primeiramente, abrindo mão da sua privacidade. Com esses dados os donos dos aplicativos – e o próprio Facebook – conseguem mensurar com quem você costuma interagir na rede, quais são os tipos de aplicativos que você mais gosta, qual o seu perfil de consumo, enfim. Mas, até aí, você está consentido em compartilhar com eles algumas informações pessoais suas. Acontece que com a facilidade em criar app’s para o Facebook muita gente os cria, alguns só o fazem para se divertir (e divertir o usuário) outros, porém, criam aplicativos para tirarem proveito. É o caso, por exemplo, de aplicativos destinados a descobrir quem acessa o seu perfil: “Quando o aplicativo é permitido na conta, todos os dados pessoais do perfil são transferidos para o cracker, que também pode aproveitar a invasão para enviar a sugestão do aplicativo para seus amigos. A ameaça se torna viral e compromete as informações pessoais dos membros.” (Olhar Digital)
Avisos Falsos
Você se lembra daqueles e-mails que recebíamos falando coisas como: “não abra anexos de e-mails recebidos por tal pessoa, é vírus e vai contaminar todo o seu HD” ? Muitos deles eram spams, invenções de alguém. E já estamos vendo o mesmo fenômeno no Facebook: “Não aceite tal pessoa no seu perfil, pois…” e na verdade, são somente spams que podem não afetar em nada seu computador, mas não é legal ficar compartilhando uma farsa com os seus amigos. Além disso, é importante lembrar que não é recomendável aceitar e/ou adicionar pessoas desconhecidas nas suas redes sociais. Você não fica contando sua vida para estranhos na rua, fica ? Então não tem porque fazê-lo pela internet afora.
Clique aqui.
Tome cuidado com os “Clique aqui” espalhados pela rede, muitas vezes são vírus e podem estar disfarçados em textos legais, imagens engraçadas…

Segundo o Olhar Digital: “Mais de 600 mil pessoas caíram nas promessas de imagens divertidas do Photoshop, caricaturas virtuais e outros. Podendo vir em forma de aplicativo, link e outros, o hacker consegue acessar o perfil do usuário, que pode ter sua conta comprometida.”
Não é só no Facebook que enfrentamos problemas dessa natureza. O Orkut também é alvo mais do que frequente de spams, principalmente na página de recados dos usuários.

Além disso, segundo o Digital Mídia , “O Brasil mantém a segunda posição no ranking mundial dos países com computadores infectados por redes zumbis: são 550 mil máquinas. Os Estados Unidos lideram a lista, com pouco mais de 2 milhões. Os dados são da Microsoft e refletem, segundo a empresa, a falta de hábito do internauta brasileiro em atualizar seus programas de segurança online.”

Fonte: http://www.agenciars.com.br/blog/virus-no-facebook-confira-as-quatro-ameacas-mais-frequentes/

Windows 8 vai ser lançado no próximo ano


A Microsoft confirmou que o seu novo sistema operativo para computadores pessoais, o Windows 8, vai chegar ao mercado já em 2012 e poderá utilizar os processadores ARM, os que actualmente equipam a maoria dos 'tablet's e 'smartphones'.
O anúncio foi feito pelo presidente executivo da Microsoft, Steve Ballmer, num comunicado emitido pelo site do gigante da informática, diz o jornal espanhol Público. "Quando olhamos para a próxima geração de sistemas Windows, que serão lançados no próximo ano, há muita coisa nova. À medida que o ano vai avançado, poderão esperar ouvir muitas coisas sobre o Windows 8. Windows 8 tablets, computadores pessoais, uma variedade de diferentes plataformas", disse Palmer sem confirmar os rumores que já alastram na Internet sobre as características do sucessor do Windows 7.
Mas o dirigente deixou algumas pistas, enunciando áreas em que a Microsoft quer investir, nomeadamente numa interface mais natural, ou seja, na "noção de que nós queremos realmente falar, acenar e gesticular, tocar e marcar os nossos computadores".
http://www.dn.pt/inicio/ciencia/interior.aspx?content_id=1859990&seccao=Tecnologia

Controle do Nintendo Wii pode desarmar mísseis nucleares


Muito tempo atrás, no lançamento do PlayStation 2, a Sony chegou a comentar que o console não poderia ser vendido em alguns países, pois seu poderoso processador poderia ser utilizado para guiar mísseis, o que rapidamente se tornou uma piada através da internet. Alguns anos depois, descobrimos que se o console da geração pode disparar mísseis, o controle do Nintendo Wii pode desarmá-los.
Todos os anos os Estados Unidos gastam aproximadamente US$ 8 bilhões para manter seu arsenal nuclear funcionando e bem operado, com constantes simulações que colocam toda a equipe em alerta. Mas o que o Capitão John Noonan, da Força Aérea dos Estados Unidos, não esperava era que tudo isso pudesse ir por água abaixo por causa de um simples controle de videogame.
“Aprendemos que durante um alerta, conforto é tão importante quanto humor. Um colega gostava de estender uma rede entre duas cadeiras de comando e relaxar em seus longos turnos jogando videogame”, disse o Capitão.
E continuou: “Videogames são proibidos, uma regra que era ridicularizada até que percebemos que controles de Nintendo Wii sem fio poderiam fazer com que o sistema detectasse um falso ataque eletromagnético e se desligasse”.
Além dos videogames equipe está sempre procurando formas de passar o tempo e manter-se relaxada. Uma vez que as portas sejam fechadas em simulação, no entanto, todo o contato externo é cessado e segundo o Capitão, não é difícil ver pessoas andando de pijama ou usando pantufas de coelhinho, daí o lema “A morte usa pantufas de coelhinho”.

fonte: http://www.techtudo.com.br/jogos/noticia/2011/05/controle-do-nintendo-wii-pode-desarmar-misseis-nucleares.html

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Cidades sede da Copa de 2014 serão as primeiras a receber 4G



Parece que os brasileiros, nós, que moramos em uma das 12 cidades que vão sediar os jogos da Copa do Mundo de 2014 podem ter mais um motivo para vibrar, pois é garantido que esta pequena lista VIP de cidades também serão as primeiras em todo o país a receber a veloz rede 4G de telefonia móvel.

Este anuncio foi feito pelo próprio poder político brasileiro e garantiu que a evolução do 3G para o 4G vai começar pontualmente no ano de 2014, ou seja, se você não mora em nenhuma das cidades listadas que são o Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS), Brasília (DF), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Manaus (AM), Natal (RN), Recife (PE) e Salvador (BA), também vai receber a rede 4G, mesmo que isso leve certo tempo como ainda acontece com a precária cobertura que temos de rede 3G.
Esta evolução nas cidades sede de jogos da Copa do Mundo era muito aguardada, já que milhares de pessoas de outros países virão nos visitar e depositar pilhas e pilhas de dinheiro nestas cidades, nada mais justo do que entregar uma conexão de telefonia digna aos nossos visitantes, não?
Se você não tem idéia do que significa a evolução das redes 3G para 4G, vamos dar um resumo bacana e simples de entender: Além de subir um número antes do G, a conexão 4G é teoricamente 10 vezes mais rápida do que temos atualmente nos planos 3G das operadoras de telefonia móvel, além de melhorar também a qualidade de voz. Claro que como aconteceu com o 3G, a rede 4G deve chegar custando algo bem pesado para nossos bolsos.
fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2011/05/cidades-sede-da-copa-de-2014-serao-primeiras-receber-4g.html

iPhone 5 pode ter display de vidro encurvado

A Apple adquiriu recentemente cerca de 200 máquinas para corte de vidro que poderiam apontar displays de vidro curvos no iPhone 5, de acordo com um rumor publicado nesta segunda-feira (23/5) pelo DigiTimes. Uma tela curva não seria uma novidade nos produtos da companhia, já que os iPods Nano de quarta e quinta geração já possuem uma tela do tipo.



A escolha de um display curvo pode apontar para novas medidas de privacidade para os usuários dos produtos da Apple. Uma tela curva poderia prevenir que outras pessoas estranhas olhassem para a tela do seu dispositivo, já que a curvatura permite que apenas quem esteja de frente para a tela possa ver seu conteúdo. Uma patente registrada em março pela Apple também indica que a empresa está interessada em novas medidas de segurança para seus dispositivos. A nova patente descreve uma tela especial que poderia ser colocada em um "modo de privacidade" pelo usuário, direcionando toda a luz emitida para a frente e impedindo que outras pessoas olhassem o conteúdo da tela por ângulos diferentes. As novas máquinas para corte de vidro podem confirmar também que a Apple esteja desenvolvendo uma nova traseira curvada para a próxima geração do iPhone, tornando o dispositivo ainda mais fino.

Apesar dos rumores, o iPhone 5 pode acabar se tornando apenas uma atualização de especificação do iPhone 4, de maneira semelhante às versões iPhone 3 e iPhone 3GS. Analistas acreditam que a Apple investiu muito no design do iPhone 4 para realizar grandes mudanças no novo smartphone apenas um ano após o lançamento do anterior.

fonte: http://olhardigital.uol.com.br/produtos/digital_news/noticias/rumor_iphone_5_pode_ter_display_de_vidro_curvo

domingo, 22 de maio de 2011

Crackers atacam provedor da Sony no Japão

NY/HELSINQUE - A japonesa Sony sofreu um novo ataque. A So-Net, unidade provedora de serviços de internet da companhia, alertou consumidores de que um intruso acessou seu sistema e roubou pontos virtuais de clientes no valor de 1.225 dólares.

O último ataque acontece após o sequestro de informações pessoais de cerca de 100 milhões de contas de clientes da Sony no mês passado, quando seus sistemas de jogos online PlayStation Network e Sony Online Entertainment foram atingidos por crackers.

"O que fizemos foi interromper a troca de pontos realizada pela So-Net e dissemos a nossos clientes para trocarem suas senhas", disse a So-Net em um comunicado a clientes em seu site em japonês.

Cerca de 100 mil ienes (1.225 dólares) foram roubados de contas atacadas. A companhia disse que não havia evidência de que outras contas no sistema tenham sido violadas.

"No atual momento de nossas investigações, não confirmamos nenhum roubo de dados. Não encontramos nenhum sinal de possibilidade de que terceiros tenham obtido nomes, endereços, data de nascimento e telefones dos membros."

Especialistas em segurança afirmaram à Reuters que as redes globais da Sony permanecem vulneráveis a ataques.

fonte: http://info.abril.com.br/noticias/seguranca/crackers-atacam-provador-da-sony-no-japao-20052011-32.shl

sábado, 21 de maio de 2011

Apple pode estraçalhar o Google Music


Na guerra contra Steve Jobs e o iOS, o Google corre o risco de amargar uma sonora derrota para a Apple. O Google Music terá de enfrentar a versão online do iTunes.

Como se não bastasse a competição contra a Amazon e seu Cloud Player, o pessoal de Mountain View tem um sério problema pela frente. A Apple está em fase final de negociações com as quatro principais gravadoras do mundo (Universal, Sony, Warner e EMI) e pode apresentar um iTunes na nuvem na sua conferência para desenvolvedores, a WWDC, que ocorre entre os dias 6 e 10 de junho. Um acordo já teria sido fechado com Sony, Warner e EMI.

Em contrapartida, o Google não conseguiu chegar a um meio termo com nenhuma das quatro gigantes da música. A falta de um resultado positivo prejudicou o Music, que por enquanto nada mais é que um serviço de armazenamento e streaming de arquivos de áudio. A ideia é até interessante, mas pouco prática. Quem tem dezenas de gigabytes de faixas pode levar dias (ou semanas) para enviar tudo para a nuvem. É muito mais sensato espelhar uma coleção de música com um catálogo online. Parece ser exatamente essa a ideia de Jobs.

A Apple coleciona experiências bem-sucedidas em suas conversas com as grandes gravadoras, que jogam pesado e têm uma postura pouco flexível. Para essas companhias, vale mais a pena restringir o acesso digital aos artistas do que se conformar com esse novo mundo online. Dobrá-las é muito, muito, muito complicado. E quem atravessa o caminho dos barões da música toma uma enxurrada de processos na cabeça.

Como não conseguiu fechar um acordo com ninguém, o Google resolveu anunciar o Music durante o Google I/O e arcar com as consequências. Parece ter sido um passo errado. O serviço irritou os executivos das gravadoras e, agora, chegar a uma negociação será bem mais complicado. Pior ainda será se a história se transformar em uma batalha judicial. Enquanto Larry Page não consegue resolver o pepino, o iTunes online deve garantir uma vantagem e tanto para o iOS.

fonte: http://info.abril.com.br/noticias/blogs/nalinhadogoogle/android/apple-pode-estracalhar-o-google-music/

sexta-feira, 20 de maio de 2011

McAfee Internet Security 2011 - Grátis por 6 meses!

Esta página mudou!

Desculpe o transtorno, a página procurada agora está no link abaixo.
Obrigado pela visita!

McAfee Grátis por 6 Meses

Servidores da Amazon foram usados por hackers para derrubar a PSN


Os servidores na nuvem da Amazon.com foram usados pelos hackers que atacaram PlayStationNetwork, segundo o Bloomberg. Citando uma fonte não identificada, o Bloomberg disse que os hackers criaram uma conta legítima no Amazon Web Services.
Os hackers usaram um pseudônimo para alugar um servidor na Amazon e realizar o ataque a partir dele. No entanto, segundo a fonte não identificada, a conta usada pelos hackers foi desligada logo após o ataque, mas já era tarde demais.
O ataque deixou a PSN fora do ar por semanas, deixando 77 milhões de usuários impossibilitados de jogar online, fazendo com que eles voltassem a se reunir com os amigos e revezassem os controles. Um tremendo absurdo! Milhões de contas foram comprometidas, incluindo dados de cartão de crédito de alguns usuários. Infelizmente ainda não conseguiram descobrir os envolvidos, mesmo após o aluguel do servidor na Amazon.
A Sony já informou que a PSN está de volta em alguns países. Já no Brasil, como sempre atrasado, ainda não está disponível. Mas segundo a empresa deve ficar online o mais breve possível e será ainda nessa semana. O novo firmware já está disponível para todos.
fonte: http://www.gadgetblog.com.br/2394/video-games/servidores-da-amazon-foram-usados-por-hackers-para-derrubar-a-psn

BitDefender dará prêmios para os usuários mais ativos do Total Security 2012 beta

A BitDefender anunciou o lançamento do Total Security 2012 Beta. Entre suas principais novidades está o modo Piloto Automático, a proteção para redes sociais e o Safebox, um serviço de armazenamento de arquivos na nuvem.

O Piloto Automático é um modo de funcionamento em que o programa toma todas as decisões que normalmente caberia ao usuário. Segundo a BitDefender, isso significa que não há pop ups e alertas de configuração. A proteção para redes sociais age escaneando os links recebidos através do Facebook e do Twitter.; já o Safebox é um serviço parecido com o Dropbox, que sincroniza arquivos entre vários computadores.

Também há outras novidades como um tipo de scan que não atrapalha o desempenho do computador (Scan Dispatcher), uma ferramenta de backup online e a interface modular.

Para estimular os testadores, a BitDefender dará prêmios para os usuários mais ativos do beta.

Clique na imagem para baixar o novo Total Security 2012 beta

Vulnerabilidade na troca de senha da PSN faz Sony limitar serviços

Após a Sony começar a dar os primeiros passos para restaurar o serviço de sua rede online, a PlayStation Network, após os eventos que envolveram um ataque hacker e roubo de dados pessoais, a empresa parece não ter pensado em alguns pontos óbvios antes de reestabelecer o serviço, deixando as contas dos usuários vulneráveis novamente através do processo de troca de senha.

A empresa teve que suspender o acesso às contas da PlayStation.com e ao fórum do site, pois para trocar sua senha através do site bastava apenas requisitar a troca e colocar um e-mail e sua data de nascimento. No entanto, não precisa ser muito esperto para lembrar que durante o ataque os hackers se apoderaram dos dados pessoais dos usuários, os quais incluem a data de nascimento.
A Sony afirmou: “Infelizmente isso também significa que aqueles que estão tentando mudar suas senhas através do PlayStation.com ou Qriocity.com não poderão fazê-lo por enquanto. Isso devido a uma manutenção essencial e no momento não está claro quanto isso irá demorar. Durante esse tempo você ainda poderá se logar na PlayStation Network através dos seus aparelhos PlayStation 3 e PlayStation Portátil para se conectar a serviços relacionados a jogos e ver informações de amigos/troféus”.
fonte: http://www.techtudo.com.br/jogos/noticia/2011/05/vulnerabilidade-na-troca-de-senha-da-psn-faz-sony-limitar-servicos.html

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Lojas virtuais do Facebook chegam ao Brasil

Conhecido como social-commerce, o comércio online por redes sociais tem boas expectativas para o Brasil. A Dextra, uma das startups que ingressaram neste mercado, lançou a ferramenta Like Store, que permite a criação de lojas virtuais no Facebook.

Para o cliente, uma vitrine de produtos é exposta em uma fan page da rede social, que possui gerenciador com controle de estoque e gestão de pedidos em tempo real. Além disso, o Like Store também ajuda na divulgação da loja online. Os visitantes podem 'curtir' os produtos e colocá-los em seu mural, assim como os compradores também têm sua aquisição postada no mural automaticamente.

Uma das lojas baseadas na ferramenta foi lançada nesta quarta-feira (18/05) pela Show de Ingressos, que está testando a Like Store numa página em que é possível comprar ingressos para o show do cantor Jack Johnson, que ocorrerá em Recife (PE).

Cerca de 23 milhões de brasileiros têm o hábito de comprar online. No último ano, o comércio online gerou R$ 9 bilhões em vendas para o Brasil. A ideia é unir o varejo online às redes sociais, principalmente ao Facebook. Além disso, o social-commerce facilita o comércio online. Para fazer compras na internet, o usuário teria que se cadastrar em vários sites, cada um de uma loja, para fazer as compras. Com as lojas no Facebook, o cliente pode fazer compras em vários locais usando apenas o cadastro da rede social.

Os pagamentos pela Like Store podem ser efetuados por cartão de crédito ou transferência bancária, a partir de uma aplicação chamada Moip. A Like Store fica com uma porcentagem do valor recebido.

fonte: http://olhardigital.uol.com.br/jovem/redes_sociais/noticias/lojas_virtuais_brasileiras_de_facebook_chegam_ao_brasil

Atualização pode inutilizar seu Xbox 360




“Seguindo a recente atualização do software dos nossos sistema, nós ficamos cientes de um problema impedindo um número bem pequeno de donos de Xbox 360 de rodar jogos em mídia física. O problema se manifesta como um único erro “Disc Unreadable” ou “Disc Unsupported” na tela. Também podemos detectar esse problema pela Xbox LIVE e estamos abordando os consumidores que possam ter sido impactados para substituir seu console”, disse a Microsoft.

Há algum tempo surgiram rumores de que a Microsoft estaria testando um novo formato de disco, o XGD3, o qual adiciona 1 GB a mais de dados aos jogos do console e aumenta a segurança contra pirataria. Mas o que ninguém imaginava sobre o novo padrão do disco é que a atualização para dar suporte ao formato poderia inutilizar alguns modelos de Xbox 360. Rapidamente a Microsoft já se ofereceu para trocá-los.

Aparentemente o suporte ao novo padrão de disco é quase um cavalo de tróia, e a atualização tem como principal função combater a pirataria, sendo a primeira a realmente reescrever a “memória” do leitor de DVD a partir do console. Como cópias de jogos gravadas ilegalmente não reagem da mesma maneira que os originais, para piratear o Xbox 360, o comportamento do leitor era alterado pelos piratas para que assim não ligasse para essas diferenças.
A Microsoft requisitou que usuários que estejam tendo problemas após a nova atualização, entrem em contato através do link www.xbox.com/support/contact, onde a empresa iniciará um processo para trocar seu console por um Xbox 360 Slim, modelo com 250 GB de disco rígido.

Apesar da compensação, fica um certo gosto amargo na boca de saber que nessa geração as empresas podem entrar em nossas casas e inutilizar nossos videogames, desde que peçam desculpas depois.


http://www.techtudo.com.br/jogos/noticia/2011/05/nova-atualizacao-pode-inutilizar-seu-xbox-360-microsoft-se-oferece-para-troca-lo.html

Sony revela lista de games gratuitos para a volta da PlayStation Store


O sistema de feeds RSS do PlayStation Blog europeu vazou – e o blog oficial americano confirmou – que o programa “Bem-vinda de volta” da Sony tentará se redimir pela queda da rede com vários jogos gratuitos que poderão ser baixados (dentro de algumas regras) quando a PS Store retornar à PSN.
Os usuários cadastrados até o dia 20 de abril deste ano terão direito a escolher dois dos cinco jogos para PlayStation 3 abaixo:
- Dead Nation
- Infamous
- LittleBigPlanet
- WipeOut HD + Fury
- Super Stardust HD (na PSN européia, em vez deste será Ratchet & Clank: Quest For Booty)
Os membros da rede que tiverem PSPs poderão baixar dois destes quatro jogos:
- LittleBigPlanet PSP
- ModNation Racers PSP
- Pursuit Force
- Killzone Liberation
Além disso, assinantes da PlayStation Plus podem aguardar brindes interessantes:
- Aluguel de filmes gratuito durante um fim de semana. A seleção de títulos disponibilizados para download e o fim de semana livre ainda serão divulgados.
- Assinantes da PS Plus ganharão 60 dias gratuitos para a rede premium.
- Não-assinantes da PS Plus ganharão 30 dias gratuitos como degustação dos recursos.
fonte: http://www.techtudo.com.br/jogos/noticia/2011/05/sony-revela-lista-de-games-gratuitos-para-volta-da-playstation-store.html

Lançamento: Spybot versão 2.0 Beta acaba de sair do forno


Safer-Networking lançou a versão 2.0 beta do Spybot, um dos primeiros e mais populares softwares anti-spyware do mundo. O programa teve sua interface renovada e conta com algumas melhoras de performance.

O design talvez fosse o ponto mais fraco das versões antigas do Spybot: havia muitos botões, ícones pouco informativos, organização confusa. Agora, o menu principal tem menos botões, com ícones grandes e claros, além de dois modos de operação, avançado e amador.

A base do software continua em dois recursos, o scan anti-spyware e a imunização, mas ele tem vários outros recursos como exclusão segura de arquivos, varredura para celulares e reparação do sistema.

Apesar das mudanças, ele ainda tem problemas, sendo que o mais notável é o fato de só ter integração com um navegador, o IE.

Baixe o Spybot 2
fonte: http://www.safer-networking.org/en/news/2011-05-11.html

terça-feira, 17 de maio de 2011

Samsung apresenta seu netbook com Chrome OS


Mês passado, os rumores indicavam que a Samsung seria uma das primeiras empresas a lançar netbooks com Chrome OS. E agora isso se comprova como realidade, durante apresentação na conferência Google I/O, que chega ao seu segundo dia, nesta quarta-feira Liderando uma nova enxurrada de produtos que veremos nos próximos meses está o Samsung Series 5, o "Chromebook". Como é um netbook, nada de uma máquina com desempenho fabuloso, mas quem disse que o Chrome OS precisa? O Samsung Chromebook vem com processador dual-core Intel Atom, tela de 12.1 polegadas, com resolução de 1280 x 800, conexão Wi-Fi e 3G opcional.

Além disso, ele vem com duas portas USB 2.0 (ignorando a nova tecnologia 3.0), uma webcam de alta definição e uma bateria que pode durar até 8,5 horas, segundo o fabricante. Rapare também no logotipo do Chrome OS na tampa do netbook.
O Samsung Series 5 com Chrome OS estará disponível para venda na Amazon e Best Buy já no dia 15 de junho, com o preço de US$ 429 para a versão Wi-Fi e US$ 499 para a versão com 3G.

Saiba mais informações, e veja mais fotos, na página oficial.: http://www.google.com/chromebook/#chromebooks-samsung

fonte:http://www.techtudo.com.br/lancamentos/noticia/2011/05/samsung-apresenta-seu-netbook-com-chrome-os.html

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Supercomputador pessoal chega ao Brasil!

segunda-feira (16/5) o lançamento do primeiro supercomputador pessoal do Brasil, voltado para áreas de pesquisas físicas e biológicas que demandam máquinas com alto poder de processamento. Chamado de HPCBox, o equipamento pode ter até quatro processadores e chegará ao país com um preço estimado entre R$ 35 mil e R$ 65 mil.

O aparelho estava até agora restrito a supercomputadores de grande porte e possui processadores da linha Tesla C2050 e C2070, disponíveis em computadores como o chinês Tianhe-1A, o primeiro no ranking dos Top 500 super computadores.



Cada GPU (unidade de processamento gráfico) da linha Tesla da NVIDIA é capaz de gerar um poder de processamento de 1 Teraflop, o que equivale a 1 trilhão de cálculos por segundo. É possível disponibilizar até 4 teraflops no modelo de supercomputador pessoal.

1 TERAFLOP por segundo!!!!

O HPCBox será comercializado sob encomenda em todo o país e possui, em média, 100 vezes mais poder de processamento quando comparado a PCs comuns em sua configuração máxima. Entre as áreas que podem beneficiar seus trabalhos com a máquina, estão sequenciamento genético, dinâmica de fluidos (indústria de manufatura), meteorologia, análise sísmica (perfil do uso do solo, exploração de petróleo e gás).

De acordo com o diretor de tecnologia da SMB-Sunset, Edouard Kutchukian, a empresa deseja colocar pelo menos 50 desses aparelhos em circulação no país até o final de 2011 e 150 até o fim de 2013.

fonte: http://olhardigital.uol.com.br/produtos/digital_news/noticias/empresas_lancam_o_primeiro_supercomputador_pessoal_no_brasil

Falando com o seu navegador!


Acaba de sair do forno a última versão Beta do navegador do Google, o Google Chrome 12. A versão ainda está em fase de desenvolvimento, mas o browser é estável o suficiente para aqueles que gostam de viver sempre atualizados e que querem experimentar as últimas novidades implementadas pelos desenvolvedores.

Novidade:

O novo Chrome é capaz de transcrever sua fala em texto apenas com os recursos do HTML 5, devido ao uso da API speech input. Com isso, os desenvolvedores podem criar aplicativos para a web que permitam a transcrição de voz.

Assim, sempre que você acessar uma página que possua suporte para esta funcionalidade, você pode clicar no ícone referente ao recurso e falar algo ao microfone. O áudio é enviado ao servidores para transcrição e o texto aparece digitado em sua tela.

Para fazer o download clique Aqui

Mercado brasileiro recebe nova placa-mãe da MSI



A MSI está lançando uma nova placa-mãe no mercado brasileiro. O modelo em questão é a 880GMA-E35, que, detalhe, é produzida aqui mesmo. Ela é compatível com processadores da AMD, Phenom II, Athlon II e Sempron.

Entre as conexões da placa estão disponíveis seis portas SATA 6 Gbps, duas USB 3.0 – ponto muito destacável -, além de uma placa onboard de processamento de vídeo, a ATI Radeon HD 4250, que tem saídas integradas HDMI e DVI. A transmissão de áudio é feita por oito canais 7.1 de alta definição.

A placa vem com tecnologia de overclocking automático, nomeada pela MSI de OC Genie. Por meio dessa tecnologia é possível obter um aumento de até 26%, segundo a MSI, no desempenho da CPU. Com essa tecnologia aliada à Unlock CPU Core, outra tecnologia disponível na placa, pode-se obter um aumento considerável, de até 148%, ainda segundo informações da MSI.

A placa está disponível para venda e tem um preço sugerido pela MSI de 279 reais.



http://info.abril.com.br/noticias/blogs/gadgets/placas-de-video/mercado-brasileiro-recebe-nova-placa-mae-da-msi/

Redes da Sony seguem vulneráveis a ataques


As redes da Sony permanecem vulneráveis a ataques três semanas após a companhia descobrir que foi vítima de um dos maiores sequestros de dados na história, segundo um especialista em segurança na web.

O especialista encontrou uma série de falhas de segurança nas redes da Sony ao estudar remotamente seus sistemas pela Internet para ver quão difícil seria penetrá-los.
O pesquisador John Bumgarner descobriu uma potencial fonte de alegria para os hackers usando pouco mais de um navegador de Internet, o mecanismo de buscas do Google e conhecimento básico de sistemas de segurança na Internet.

"A Sony ainda têm várias questões de segurança externa que precisam ser resolvidas", disse Bumgarner, chefe de tecnologia do Cyber Consequences Unit, dos Estados Unidos, um grupo de pesquisas financiado pelo governo e por instituições privadas que monitora ameaças na Internet.

Bumgarner identificou uma série de falhas que um hacker poderia descobrir e explorar facilmente.

A Sony não respondeu diretamente à Reuters sobre os problemas de segurança identificados por Bumgarner, mas três das cinco falhas apontadas pela Reuters à companhia na quinta-feira foram corrigidas mais tarde no mesmo dia.

"A primeira e mais importante coisa a notar é que proteger os dados de nossos clientes é um compromisso da empresa que levamos muito a sério", disse um porta-voz da Sony por e-mail na quinta-feira. Autoridades da Sony não retornaram ligações na sexta-feira pedindo comentários sobre o assunto.

Não ficou imediatamente claro se as falhas identificadas permitiam acesso a sistemas ativos ou fora de uso.

As redes permanecem com várias falhas, segundo Bumgarner, que afirmou ter acessado apenas partes da rede visíveis pela Internet. Ele não tentou acessar sites protegidos por senhas ou explorar vulnerabilidades.
fonte: http://info.abril.com.br/noticias/seguranca/redes-da-sony-seguem-vulneraveis-a-ataques-16052011-7.shl

Google ameaça fechar Street View na Suiça


O Google ameaçou fechar o Street View, serviço para a captura de imagens externas em 360º, na Suíça a menos que a Justiça do país reverta a decisão de que todas as pessoas fotografadas tenham suas identidades preservadas.
De acordo com o jornal britânico Daily Mail, o Google vai recorrer a Suprema Corte do país para que ela reveja a decisão de primeira instância que obriga a mudança. Ter que desfigurar identificações em residências e os rostos das pessoas em todas as imagens do país seria uma tarefa seria uma tarefa pesada demais até para o Google.
Desde que foi apresentado, o Street View tem se envolvido em uma série de polêmicas. Além de infringir a privacidade das pessoas, o serviço é acusado de capturar dados dos usuários compartilhados por meio de redes Wi-Fi.
Segundo o pesquisador da Universidade Estadual do Ceará, Pablo Ximenes, o Google também teria usado os carros do Street View capturar dados de usuários brasileiros. Ximenes já apresentou uma notícia-crime contra o Google ao Ministério Público.

http://info.abril.com.br/noticias/internet/google-ameaca-fechar-street-view-na-suica-16052011-1.shl


----------------------------------------------------------------
Enviado pelo @R7

domingo, 15 de maio de 2011

Call of Duty Modern Warfare 3

Vazam detalhes sobre modos multiplayer, cenários e data de lançamento...

Depois do grande sucesso que foi Call of Duty: Modern Warfare 2, não havia como não gerar grande expectativa pelo próximo capítulo da série. E com o desenvolvimento a cargo de três produtoras diferentes – Infinity Ward, Raven Software e Sledgehammer Games – para o aguardado Modern Warfare 3, o vazamento era questão de tempo. Nesta sexta-feira (13) surgiu uma avalanche de informações, trazendo detalhes sobre modos multiplayer, a data de lançamento e muitos spoilers.

Portanto, se você não gosta de saber detalhes sobre o enredo de um game antes de jogá-lo, é bom parar de ler por aqui. Quer continuar? Então vamos lá: o jogo continua possuindo várias histórias de diferentes personagens, partindo de onde MW2 parou no final, com a Rússia tentando invadir os Estados Unidos.
Entre os papéis assumidos pelo jogador, estão um “agente dos Serviços de Proteção Federal Russo, Operador SAS, um atirador de tanque e um atirador com AC-130”, Segundo o site norte-americano Kotaku, onde as informações apareceram por meio de fontes ligadas à produção do game. Alguns personagens do último Modern Warfare também estão de volta, como Frost e Sandman.

Modern Warfare 3 deverá também incluir 15 missões como Índia, Nova York, Serra Leoa, Londres, Somália, Hamburgo, França, Praga, Berlim, Moscou, Dubai e Washington como cenário – as favelas brasileiras dessa vez ficaram de fora. Está de volta o modo Spec Ops, com missões em modo cooperativo e a nova modalidade “Survival” Hoard, no qual você e seus amigos se defendem de, como o nome diz, hordas de inimigos cada vez maiores e mais difíceis. São sete mapas em “Mission” e cinco no “Survival”, ainda segundo o Kotaku.
Todas essas informações surgem menos de um mês antes da grande revelação oficial sobre o game, que deverá acontecer na E3, que acontece em Los Angeles, nos Estados Unidos. Até mesmo a data de lançamento teria vazado: segundo as fontes citadas, Modern Warfare 3 será lançado para PlayStation 3, Xbox 360 e PC no dia 8 de novembro, apenas uma semana após outro blockbuster muito aguardado, Uncharted 3. Agora só nos resta aguardar pela confirmação de tudo isso em junho.

fonte: http://www.techtudo.com.br/jogos/noticia/2011/05/cod-modern-warfare-3-vazam-detalhes-sobre-modos-multiplayer-cenarios-e-data-de-lancamento.html

Hacker invade site de Ronaldinho Gaúcho

O site oficial do jogador Ronaldinho Gaúcho foi invadido. O resultado do ataque foi uma mensagem em árabe e inglês de apoio a Osama Bin Laden.

Além dos dizeres de apoio ao terrorista, executado no dia 02 de maio por forças norte-americanas, o hacker deixou a mensagem: Sou um muçulmano para sempre, eu amo Oussama ben laden. Não paro de hackear, foda-se o Obama, foda-se a América.
O invasor também decidiu comparar o jogador com o personagem Jar Jar Binks, do filme Star Wars, A Ameaça Fantasma.

O site do jogador já voltou ao normal. Ainda não há maiores informações sobre o ocorrido e o motivo da escolha do jogador para tal feito.
O link para o Site do Ronaldinho é esse: http://www.ronaldinhogaucho.com/

fonte: http://info.abril.com.br/noticias/seguranca/hacker-invade-site-de-ronaldinho-gaucho-14052011-10.shl

sábado, 14 de maio de 2011

iPad 2 é tão rápido quanto o super computador Cray, de 1985

Você provavelmente nunca pensou nisso, mas é verdade: um iPad 2 é tão poderoso quanto um “super computador” de 1985. Francamente, isso é incrível, pois um dispositivo que você pode segurar em suas mãos e que custa algumas centenas de dólares, pode fazer o mesmo trabalho que o computador Cray fazia 26 anos atrás.

O Cray 2 tinha oito processadores e era do tamanho de uma máquina de lavar. O tablet da Apple, além de ser menor, também requer muito menos energia do que o Cray 2, sem falar na refrigeração. Na época, o sistema do computador precisava de um fluido chamado Flourinert, que foi desenvolvido pela 3M para manter a sua temperatura regularizada, além de coolers. Hoje, um iPad 2 tem apenas um processador ARM, utiliza menos de 10W de potência e não requer nenhum cooler.

De acordo com o Dr. Jack Dongarram, professor da Universidade do Tenesse, se o iPad 2 tivesse sido criado em 1985, ele teria se mantido na lista dos 500 computadores mais poderosos até 1994! Além disso, o Dr. Dongarra afirmou que a segunda geração do iPad tem uma performance até 10 vezes melhor que a primeira geração do tablet, devido ao processador dual-core ARM Cortex A9.
Ao contrário da maioria dos super computadores, o iPad 2 não pode trabalhar em conjunto com outros iPads, por conta de limitações do seu sistema iOS, mas isto poderia ser feito com o Jailbreak ele poderia ser acoplado a outros tablets, mesmo que os dispositivos tivessem que conversar entre si através de Wi-Fi.

É fascinante ver como a tecnologia evoluiu em pouco mais que 25 anos. Algo que precisava de mais de dois homens pra ser carregado, agora cabe na palma de nossa mão. O que você acha que vai acontecer nos próximos 25 anos? Deixe sua opinião!
matéria de: http://www.techtudo.com.br/artigos/noticia/2011/05/ipad-2-e-tao-rapido-quanto-o-super-computador-cray-de-1985.html

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Crackers roubam informações de site do game Square Enix



Crackers roubaram informações do site do jogo Deux Ex: Human Revolution nesta sexta-feira (13/05). O game é um dos próximos lançamentos da Eidos Interactive, propriedade da Square Enix. Mesmo sendo um portal informativo, o site teve 25.000 e-mails roubados, além de 350 currículos de pessoas interessadas em ingressar nos estúdios de produção. Os e-mails são referentes aos fãs que assinaram o feed de notícias do jogo.

O ataque foi investigado pela empresa de segurança KrebsonSecurity, que acusou o grupo de hackerativistas Anonymous de terem penetrado os servidores apenas para ganhar destaque. O grupo, no entanto, não confirmou qualquer participação no caso.

O site está estável e pode ser acessado normalmente. As informações de e-mail, de acordo com o estúdio, não acompanham outros dados pessoais. Portanto, não há motivo de preocupação por parte dos usuários. Mesmo assim, a Square Enix afirmou que está trabalhando na melhoria da segurança de seus servidores.

Deus Ex: Human Revolution será lançado no dia 23 de agosto na América do Norte. Ainda não há data confirmada para lançamento no Brasil.

fonte: http://olhardigital.uol.com.br/jovem/games/noticias/crackers_roubam_informacoes_de_site_da_square_enix

Blogger estava inacessível a mais de 24 horas



Milhões de usuários de todo o planeta dão de cara com uma nada agradável mensagem ao tentar abrir o painel de controle do Blogger: “O Blogger não está disponível no momento. Pedimos desculpas por essa interrupção no serviço”. E o pior é que foram mais de 24 horas que eles ficaram se desculpando por essa falha.

Nesse meio tempo, posts foram apagados dos blogs hospedados no Blogger. O Google já restaurou todos os textos, para alegria dos blogueiros, mas nas redes sociais é perceptível que todos ficaram insatisfeito com tamanha falha.

Explicação:
O Google emitiu uma nota em seu blog oficial (em inglês) explicando a causa dessas 24 horas que o serviço ficou fora do ar, ou 20 horas segundo a contagem oficial deles. O comunicado afirma que a equipe de manutenção do Blogger cometeu um erro em uma manutenção de rotina. Para resolver, acionaram um backup do dia 11 de maio. Como novos posts foram publicados depois deste dia, eles estão restaurando aos poucos este conteúdo, para todos os prejudicados.

veja a nota oficial http://googleblog.blogspot.com/2011/05/blogger-is-back.html

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Intelig, Embratel e GVT vão oferecer banda larga popular no Brasil

Quinta-feira (12/5), foram anunciados os nomes das três operadoras que venceram o pregão eletrônico, promovido pela Telebras, para oferecer banda larga popular no País, são elas: Embratel, GVT e Intelig. Ao todo, os contratos com essas empresas vão envolver R$ 70,8 milhões.

No pregão, foram licitados 12 lotes, sendo que a Intelig ficou com metade deles, referentes à atuação em parte de São Paulo, Brasília, Fortaleza e Rio de Janeiro. Já a Embratel levou três lotes, para prestar o serviço em municípios de São Paulo e no Rio de Janeiro, e a GVT ficou com os três restantes, com atuação em Brasília e Fortaleza.

A iniciativa faz parte do Programa Nacional de Banda Larga (PNBL), o qual prevê a ampliação dos municípios brasileiros que têm acesso à internet rápida a preços competitivos. Assim, as empresas que venceram o pregão deverão promover o trânsito de dados entre os pontos de presença (POP) – estações que abrigam a infraestrutura e os equipamentos para o funcionamento das fibras ópticas – em cada uma das cidades envolvidas.

Facebook afirma: Dados não vazaram

O Facebook contestou as informações da Symantec e afirmou que não houve vazamento de dados pessoais para terceiros.

Nesta semana, a Symantec, fabricante de softwares de segurança, afirmou que uma falha acidental teria vazado dados como informações pessoais, fotos e chats a empresas terceiras, especialmente anunciantes.

De acordo com o Facebook, o estudo da Symantec contém erros e o problema não é tão grave como informado e que a empresa já trabalha para resolvê-los.

Segundo a rede social, as empresas anunciantes possuem obrigações contratuais que as proíbe de receber ou compartilhar os dados dos usuários. Além disso, muitos dos dados que teriam sido fornecidos expiram em poucas horas e não ficam armazenados.

fonte: http://info.abril.com.br/noticias/seguranca/facebook-afirma-que-dados-nao-vazaram-12052011-10.shl

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Twitter libera central de tradução para o português


O Twitter acaba de postar em seu blog que a Central de Tradução vai permitir a contribuição dos usuários brasileiros na tradução da versão do microblog em português.

Segundo o post, para fazer parte deste projeto basta acessar a Central de Tradução com a sua conta do Twitter e ler as diretrizes e glossário para definições, anotações e frases similares. "Uma vez na Central de Tradução, você pode enviar a sua tradução ou votar na tradução de outro usuário. Você também encontrará dicas que facilitarão a sua tradução", diz a mensagem.

Para saber quais as novidades sobre o projeto do Twitter em novos idiomas, incluindo o português, basta seguir o perfil @translator. O post ainda recomenda que os tradutores participem do Google Group do microblog para discutir sobre o idioma, dar sugestões e abordar outros assuntos relacionados ao projeto.

Na central, o microblog informa que 20% do site oficial, o twitter.com, já foi traduzido e, nos aplicativos para iPhone e Android, a tradução já foi concluída.

Clique Aqui para acessar a pagina oficial!!
fonte: http://olhardigital.uol.com.br/jovem/redes_sociais/noticias/twitter_libera_central_de_traducao_para_portugues

Acer Chromebook, o netbook com Chrome OS


Assim como a sul-coreana Samsung, a fabricante taiwanesa Acer apresentou seu próprio netbook equipado com o sistema operacional Chrome OS na conferência para desenvolvedores Google I/O nesta quarta-feira (11) em San Francisco, Estados Unidos. O Chromebook tem esse nome por conta do software do Google e promete alguns trunfos em relação à concorrência – inclusive no preço.

Um deles é a promessa de tempo de inicialização do sistema em apenas oito segundos, bem mais rápido do que qualquer Windows em computadores avançados. Outra é o tempo de bateria, que aguenta 6h30 sem recarregar. Dá para notar a estratégia de competir com os tablets como iPad e Motorola Xoom, embora com as vantagens de possuir um software mais completo e, claro, um teclado físico.
Por ser um aparelho para funcionar com um sistema “na nuvem” como é o Chrome OS, não há grande necessidade de uma configuração parruda, pois grande parte do processamento é feito nos servidores do Google. Dessa forma, o Acer Chromebook possui tela de 11,6″, processador Intel Atom N570, memória flash interna de 16 GB, duas portas USB, entrada para cartão de memória 4 em 1, saída HDMI e webcam de alta definição.

Mais barato do que o Series 5 da Samsung, o netbook da Acer custará inicialmente US$ 349 no modelo apenas com Wi-Fi, com o preço mais elevado (mas ainda não anunciado) na versão 3G (compatível com qualquer região do mundo). O Chromebook será disponibilizado a partir do dia 15 de junho nos Estados Unidos (nas lojas Amazon e Best Buy), Reino Unido, Itália, Holanda, França e Alemanha.

fonte: http://www.google.com/chromebook/#chromebooks-acer

Campinas recebe festival de startups


Acontece neste fim de semana, na Unicamp, em Campinas, no interior de São Paulo, o 1º Startup Weekend. O evento pretende reunir empreendedores, investidores, criativos e pessoas relacionadas ao mundo das novas empresas de tecnologia a fim de trocar experiências e fomentar o ecossistema de inovação.

O evento irá contar com painéis de investidores e espaço para a apresentação de ideias. Júlio Vasconcelos, do Peixe Urbano, Cristina Pereira, da BM&F Bovespa, e Benedito Fayan, do Centro de Inovação da Telefônica, são alguns dos participantes confirmados.

Após as apresentações, os participantes irão se reunir em grupos multidisciplinares para discutir o desenvolvimento de novos projetos.

De acordo com Igor Santiago, presidente da Campinas Startups, entidade organizadora do evento, o Startup Weekend contou com grande adesão de investidores. “Foram os primeiros a esgotar os ingressos. Um dos grandes desafios para as próximas edições é atrair mais participantes com perfil criativo, como designers e publicitários”, afirmou ele.

As inscrições estão esgotadas. Usuários interessados podem acompanhar o Startup Weekend por meio do site http://campinas.startupweekend.org.
fonte: http://info.abril.com.br/noticias/internet/festival-de-startups-acontece-em-campinas-11052011-13.shl

Google pode anunciar laptop Chrome ainda hoje!


Hoje, durante o segundo dia da sua conferência I/O, o Google pode anunciar o lançamento do laptop Chrome.

Segundo um executivo da empresa ouvido pela Forbes, o computador seria um pacote para estudantes ao custo de US$20 ao mês que inclui tanto o hardware como serviços online.
O produto seria um precursor de um aparelho voltado para empresas, já que a gigante das buscas já conta com seu Google Apps (produtos online similares ao Office, da Microsoft) vendido a US$50 a anuidade.

A ideia é que os estudantes universitários não só sirvam como teste para o produto, como também entrem no mercado já acostumados a trabalhar com programas na nuvem.

O laptop barato do Chrome poderia futuramente entrar no pacote do Apps de maneira similar aos planos casados de operadoras com aparelhos celulares.
Segundo o executivo que não quis se identificar, pequenas e médias empresas “batem na porta do Google” pedindo algo desse tipo.
fonte: http://info.abril.com.br/noticias/tecnologia-pessoal/google-pode-anunciar-laptop-chrome-hoje-11052011-5.shl

Facebook admite que deixou vazar dados de usuários


O maior site de relações pessoais do mundo, o Facebook, deixou aberto acidentalmente uma porta para anunciantes acessarem arquivos, fotos, conversas e arquivos pessoais de usuários da rede social, revelou nesta terça-feira (10) a empresa americana de segurança Symatec.

Segundo a empresa, os 'links' que vazaram permitiam mudar perfis, mandar mensagens, postar recados em murais ou outras opções.

Isso foi possível, diz a empresa, porque as aplicações do Facebook são programas de softwares da Web integrados à plataforma on-line da rede social, sendo passíveis de compartilhamento.

Segundo a empresa, 20 milhões de aplicativos são instalados todos os dias e trazem o risco de aberturas para vazamentos como esse. Nishant Doshi, da Symantec, afirmou que talvez o problema não tenha sido notado pelos anunciantes.

- Felizmente, estes terceiros podem não ter percebido que poderiam acessar essas informações. Nós reportamos essa questão ao Facebook, que tem tomado as providências cabíveis para eliminar esse problema.

Problema ocorre há anos

A Symatec estima que em abril aproximadamente 100 mil aplicativos estavam dando acesso a arquivos do Facebook.

- Nós avaliamos que com o passar dos anos, centenas de milhares de aplicativos podem, inadvertidamente, vazar milhões de perfis de acesso para terceiros.
O Facebook confirmou o problema, que foi descoberto por Symatec e por outra empresa de segurança, a Candid Wueest. Segundo ambas, não há uma estimativa confiável de quantos cadastros vazaram desde o lançamento dos aplicativos do Facebook, em 2007.
Independentemente das medidas tomadas pelo Facebook, o material pode ainda estar acessível em aquivos de computadores de terceiros, alertou a Symatec. Doshi deu conselhos aos usuários.

- Os usuários do Facebook que estiverem preocupados podem mudar suas senhas para invalidar os acessos indevidos.
fonte: http://noticias.r7.com/tecnologia-e-ciencia/noticias/facebook-admite-que-deixou-vazar-dados-de-usuarios-20110511.html

Crackers prometem 3º ataque à Sony

Um grupo cracker prometeu, esta semana, desferir um novo ataque contra a rede Playstation.

Um usuário do serviço de chat Internet Relay, o mesmo usado pelos hackers que deferiram ataques contra a PSN em abril, afirmou ao site americano Cnet que um grupo cracker planeja uma nova onda de ataques cibernéticos contra a Sony.
Especula-se que por trás da ameaça esteja o mesmo grupo que roubou os dados de mais de 77 milhões de usuários da Sony em abril deste ano.

O suposto ataque ao site da Sony acontecerá no próximo final de semana. Segundo a fonte do site, as pessoas envolvidas no ataque estão planejando tornar público todas as informações que eles conseguirem copiar dos servidores da empresa. Nomes, dados de cartão de crédito e endereços dos usuários poderão ficar expostos mais uma vez.

Se for verdade, esse será o terceiro grande ataque à Sony nos últimos dias. Segundo o grupo hacker, ele será feito em retaliação à manipulação das informações por parte da Sony sobre o roubo de dados dos servidores da rede PSN, a PlayStation Network.

No início do mês, o vice-presidente executivo da Sony, Kazuo Hirai, declarou que quem roubou os dados dos usuários deixou um arquivo chamado “Anonymous” em um dos servidores da PSN, mas não acusou diretamente o grupo hacker que usa o nome “Anonymous”.

Pouco tempo depois, uma carta assinada pelo grupo Anonymous assumiu um ataque de negação de serviço contra a PSN, mas negou que o grupo tenha roubado qualquer tipo de informação dos servidores da Sony.

A falha de segurança da Sony está sendo investigada pelo FBI, Departamento de Justiça e pelo Congresso americano, além de autoridades de segurança do Reino Unido, Canadá e Taiwan.

Há poucos dias, uma jovem canadense deu entrada em um processo contra a Sony e todas as suas subsidiárias no mundo, por ter tido seus dados pessoais expostos no ataque à rede PSN.

A Sony não comentou sobre a nova ameaça.

fonte: http://info.abril.com.br/noticias/seguranca/crackers-prometem-3-ataque-a-sony-10052011-43.shl

terça-feira, 10 de maio de 2011

Google anuncia o Android 3.1

Acabou o mistério em relação ao futuro das versões distintas do sistema operacional do Google para plataformas móveis. A gigante de buscas anunciou nesta terça-feira (10), durante a conferência para desenvolvedores Google I/O em San Francisco, nos Estados Unidos, a versão “Ice Cream Sandwich” (na tradução livre, “sanduíche de sorvete”) para Android. Antes disso, porém, chegará a atualização 3.1 do “Honeycomb”, antes exclusivo para tablets e agora disponível também para o Google TV.

Entre as novidades, o Ice Cream Sandwich deverá reunificar as plataformas, servindo tanto para smartphones quanto para tablets – daí o nome incluir a palavra “sanduíche”. A chave para se adequar a cada ambiente e tamanho de tela é uma reconfiguração inteligente, que reconhece cada fator, como uma barra de status de tamanho variável.
Algumas adições ao sistema serão o reconhecimento de faces e mudança de foco no aplicativo de câmera e o reconhecimento de voz – este último um dos grandes trunfos do Android em relação ao iOS, da Apple. O Ice Cream deverá ser disponibilizado ainda este ano, no último trimestre, possivelmente em novos aparelhos ainda não anunciados.
Já o Honeycomb 3.1 deverá chegar muito mais rápido, ainda nesta terça-feira para os usuários do tablet Xoom ,da Motorola, no modelo 3G da operadora norte-americana Verizon. Entre as novidades está a possibilidade de redimensionar os widgets e um novo modo de servidor que permite importar fotos para o aparelho diretamente de uma câmera digital. Mas a principal adição é a possibilidade de conectar qualquer dispositivo por meio da porta USB, incluindo joysticks de Xbox 360 e PlayStation 3.

fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2011/05/google-anuncia-o-android-31-conhecido-tambem-como-ice-cream-sandwich.html

Microsoft compra Skype por 8,5 bilhões de dólares

A Microsoft acaba de anunciar a compra da Skype, empresa de telefonia VoIP pela internet. A operação foi avaliada em 8,5 bilhões de dólares e concretizou-se na manhã desta terça-feira. Esta foi a maior aquisição realizada pela Microsoft ao longo dos seus 36 anos de existência.
O valor, apesar de alto, não compromete a Microsoft. Os 8,5 bilhões de dólares incluem a dívida de longo prazo da Skype, que gira em torno de 686 milhões de dólares. Há dois anos, a empresa havia sido avaliada em 2,5 bilhões de dólares.
Foi preciso convencer os investidores de que a operação é essencial para a estratégia nas áreas móvel e online da empresa. Outro problema em questão seria reverter o quadro de prejuízo da empresa: no ano passado, a Skype fechou o balanço com prejuízo de 7 milhões de dólares. A empresa era controlada por vários investidores, do qual faziam parte o eBay e os fundadores da Skype, Niklas Zennstrom e Janus Friis. Além da Microsoft, a Skype era disputada por Google, Facebook, Cisco e outras.

Em um cenário em que a mobilidade oferecida por smartphones e tablets abocanha fatias cada vez maiores do mercado, a Skype é a estratégia para trazer de volta a competitividade da Microsoft nesse terreno. Analistas dizem que o Skype poderia trazer recursos de telefonia online ao Windows Phone 7 – sistema operacional da Microsoft para dispositivos móveis e, assim, acirrar a concorrência contra o iOS, da Apple, e o Android, do Google.
A Skype foi funfada em 2003 e seu software ganhou fama por permitir que usuários se comunicassem gratuitamente por voz e vídeo, utilizando uma conexão por internet. A opção tarifada permite realizar ligações do software para dispositivos móveis e telefones fixos para diversos países, o que gera grande economia em ligações de longa distância e internacionais.
fonte:http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2011/05/microsoft-compra-skype-por-85-bilhoes-de-dolares.html

Google Music pode ser anunciado hoje

O Google pode anunciar hoje o tão esperado “Music”, seu serviço para o compartilhamento e streaming de música online.

Segundo o site The Hollywood Reporter, a apresentação deve ocorrer durante a I/O Conference, na cidade americana de São Francisco.
Ainda de acordo com a publicação, devido à falta de acordos com as gravadoras, o “Music” (não se sabe ainda se este será o nome definitivo do serviço) não deve oferecer neste momento a opção para a compra de música.

Dessa forma, ele deve funcionar como um backup na nuvem, para onde o usuário envia seus arquivos a fim de reproduzi-los mais tarde em outros dispositivos por meio de streaming. Inicialmente, o serviço dever ser ofertado apenas para usuários convidados.

Durante testes prévios realizados pelo INFOlab com o aplicativo instatalado em um Galaxy Tab, não foi possível afirmar se o serviço funcionará como uma loja ou como uma base para compartilhamento.

O novo serviço do Google vem para competir com o Spotify, serviço para streaming de música sob assinatura que iniciou suas atividades no mercado americano neste ano, e com o Cloud Player, da Amazon, app que permite aos usuários enviar suas músicas para a nuvem.

fonte: http://info.abril.com.br/noticias/internet/google-music-pode-ser-anunciado-hoje-10052011-0.shl

Google Anuncia Sistema Operacional

Após mais de dois anos de idas e vindas o Chrome OS (Assim batizado pe Google) deverá finalmente sair do papel.
Ainda é cedo para saber o que acontecerá com o produto de Bill Gates, mas a turma da Microsoft tem, sim, motivos para se preocupar. Muitos são os sinais que apontam para um anúncio oficial do sistema operacional do Google na conferência anual de desenvolvedores, que ocorre nesta terça e quarta e poderá ser assistida online atravé do Google I/O http://www.google/io –os keynotes estão marcados para as 13 horas, horário de Brasília.

De algumas semanas para cá, vários relatórios de erros do projeto Chromium OS deixaram antever características de máquinas com o sistema operacional. Como se isso não bastasse, a Samsung chamou os jornalistas para um evento, na quarta-feira, em que pode ser apresentado o primeiro notebook com o sistema operacional. Surgiram também boatos de que os computadores serão oferecidos para empresas, pelo Google Apps, mediante um sistema de assinaturas ou a preços bem baixos (no máximo de 200 dólares).
Por que o Windows deve se preocupar? Porque muitas empresas, especialmente as que usam Google Apps, não terão problemas em adquirir as máquinas com Chrome OS. Sairá mais barato do que pagar por milhares de licenças da Microsoft. O suporte também custará muito menos, uma vez que os notebooks são extremamente simples e tudo estará gravado na nuvem. Claro que no Brasil a internet e o 3G são um obstáculo sério a esse tipo de conceito. Mas conectividade não é um problema sério nos Estados Unidos. Sem contar que tudo indica que muitos dos aplicativos do Chrome OS vão funcionar offline, via HTML5.