Entre as novidades, o Ice Cream Sandwich deverá reunificar as plataformas, servindo tanto para smartphones quanto para tablets – daí o nome incluir a palavra “sanduíche”. A chave para se adequar a cada ambiente e tamanho de tela é uma reconfiguração inteligente, que reconhece cada fator, como uma barra de status de tamanho variável.
Algumas adições ao sistema serão o reconhecimento de faces e mudança de foco no aplicativo de câmera e o reconhecimento de voz – este último um dos grandes trunfos do Android em relação ao iOS, da Apple. O Ice Cream deverá ser disponibilizado ainda este ano, no último trimestre, possivelmente em novos aparelhos ainda não anunciados.
Já o Honeycomb 3.1 deverá chegar muito mais rápido, ainda nesta terça-feira para os usuários do tablet Xoom ,da Motorola, no modelo 3G da operadora norte-americana Verizon. Entre as novidades está a possibilidade de redimensionar os widgets e um novo modo de servidor que permite importar fotos para o aparelho diretamente de uma câmera digital. Mas a principal adição é a possibilidade de conectar qualquer dispositivo por meio da porta USB, incluindo joysticks de Xbox 360 e PlayStation 3.
0 comentários:
Postar um comentário