Um usuário do serviço de chat Internet Relay, o mesmo usado pelos hackers que deferiram ataques contra a PSN em abril, afirmou ao site americano Cnet que um grupo cracker planeja uma nova onda de ataques cibernéticos contra a Sony.
Especula-se que por trás da ameaça esteja o mesmo grupo que roubou os dados de mais de 77 milhões de usuários da Sony em abril deste ano.
O suposto ataque ao site da Sony acontecerá no próximo final de semana. Segundo a fonte do site, as pessoas envolvidas no ataque estão planejando tornar público todas as informações que eles conseguirem copiar dos servidores da empresa. Nomes, dados de cartão de crédito e endereços dos usuários poderão ficar expostos mais uma vez.
Se for verdade, esse será o terceiro grande ataque à Sony nos últimos dias. Segundo o grupo hacker, ele será feito em retaliação à manipulação das informações por parte da Sony sobre o roubo de dados dos servidores da rede PSN, a PlayStation Network.
No início do mês, o vice-presidente executivo da Sony, Kazuo Hirai, declarou que quem roubou os dados dos usuários deixou um arquivo chamado “Anonymous” em um dos servidores da PSN, mas não acusou diretamente o grupo hacker que usa o nome “Anonymous”.
Pouco tempo depois, uma carta assinada pelo grupo Anonymous assumiu um ataque de negação de serviço contra a PSN, mas negou que o grupo tenha roubado qualquer tipo de informação dos servidores da Sony.
A falha de segurança da Sony está sendo investigada pelo FBI, Departamento de Justiça e pelo Congresso americano, além de autoridades de segurança do Reino Unido, Canadá e Taiwan.
Há poucos dias, uma jovem canadense deu entrada em um processo contra a Sony e todas as suas subsidiárias no mundo, por ter tido seus dados pessoais expostos no ataque à rede PSN.
A Sony não comentou sobre a nova ameaça.
0 comentários:
Postar um comentário