Assim como a sul-coreana Samsung, a fabricante taiwanesa Acer apresentou seu próprio netbook equipado com o sistema operacional Chrome OS na conferência para desenvolvedores Google I/O nesta quarta-feira (11) em San Francisco, Estados Unidos. O Chromebook tem esse nome por conta do software do Google e promete alguns trunfos em relação à concorrência – inclusive no preço.
Um deles é a promessa de tempo de inicialização do sistema em apenas oito segundos, bem mais rápido do que qualquer Windows em computadores avançados. Outra é o tempo de bateria, que aguenta 6h30 sem recarregar. Dá para notar a estratégia de competir com os tablets como iPad e Motorola Xoom, embora com as vantagens de possuir um software mais completo e, claro, um teclado físico.
Por ser um aparelho para funcionar com um sistema “na nuvem” como é o Chrome OS, não há grande necessidade de uma configuração parruda, pois grande parte do processamento é feito nos servidores do Google. Dessa forma, o Acer Chromebook possui tela de 11,6″, processador Intel Atom N570, memória flash interna de 16 GB, duas portas USB, entrada para cartão de memória 4 em 1, saída HDMI e webcam de alta definição.
Mais barato do que o Series 5 da Samsung, o netbook da Acer custará inicialmente US$ 349 no modelo apenas com Wi-Fi, com o preço mais elevado (mas ainda não anunciado) na versão 3G (compatível com qualquer região do mundo). O Chromebook será disponibilizado a partir do dia 15 de junho nos Estados Unidos (nas lojas Amazon e Best Buy), Reino Unido, Itália, Holanda, França e Alemanha.
0 comentários:
Postar um comentário